Prós e Contras de comprar Equipamentos usados para Restaurante

Uma das maiores despesas na abertura de um novo restaurante está na compra de equipamentos. Um empréstimo de R$ 100.000 pode parecer um monte de dinheiro quando você está se preparando para abrir um restaurante, mas muito rapidamente ele pode se esgotar. Fornos, fogões, churrasqueiras e refrigeradores todos representam milhares de reais gastos. Além disso, muito parecidos como um carro novo, esses itens depreciam no momento em que deixam a loja. Quando você começar a fazer compras de equipamentos para restaurante, você vai logo descobrir como equipamentos novos são caros. Escolhendo equipamentos de segunda mão, usados, com cuidado você pode economizar muito dinheiro. Veja os prós e os contras em adquirir estes equipamentos usados.

0208

Prós de se comprar Equipamento para Restaurante Usados

• A Compra de equipamentos usados ​​irá lhe poupar uma preciosa quantia em  dinheiro, que você poderá investir em outros ítens como, na sua primeira compra de alimentos, folha de pagamento, reformas.

• Devido ao grande fracasso de novos restaurantes  muitas peças de segunda mão têm sido usadas apenas por um ano ou dois. Examine os aparelhos, procurando sinais indicadores de desgaste como a ferrugem, peças em falta, ect. Se você é tiver sorte, você poderá obter equipamentos ainda em garantia

• Pechinchar. Comércio de equipamentos para restaurante usados ​​são frequentemente abertas a negociações de preços. Se você é bom em pechincar, então não tenha medo de contrariar a oferta e pedir um bom desconto.

• Brindes. Se você for comprar vários equipamentos usados do mesmo fornecedor, peça um brinde, como uma bancada, um mixer ou extrator de sucos.

Contras de comprar equipamento para restaurante usado

• Garantias, ou falta dela. Equipamentos de restaurante usados ​​normalmente são vendidos “como estão”. Ou seja, se você ligá-lo após uma semana e ele não funcionar, o conserto é por sua conta. Este é o risco que você corre quando se compra usado. A boa notícia é que muitas peças de equipamentos de restaurante de fácil substituição.

• Gastar mais dinheiro. Se você comprar equipamentos usados ​​que estragam com facilidade, então você pode acabar gastando mais dinheiro do que se você tivesse comprado novo. Alguns itens são mais adequados para comprar usados, já outros é melhor adquirir novos mesmo.

Os seguintes itens são bons candidatos para a compra de usados​​:

Fogões a gás e fornos – fogões a gás têm uma vida útil muito longa. Se estiver faltando alguns botões não se preocupe, eles são facilmente substituídos. Modelos elétricos não são adequados para restaurantes, devido ao longo tempo que levam para aquecer, e eles têm muitas peças que estragam com mais facilidade.

Fritadeiras-   Você só tem quer ter certeza de que a fritadeira está aquecendo bem.

Louças, vasos de adornos central, pratos, copos e tal podem ser adquiridos de segunda mão com confiança. O único problema que você irá enfrentar é encontrar peças que se encaixam com a decoração do seu restaurante.

Um comentário sobre “Prós e Contras de comprar Equipamentos usados para Restaurante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *