30 estilos de decoração para restaurantes

Os restaurantes e seus estilos definem o tipo de comida servida em seu ambiente. Esta é uma forma de marketing utilizada para atrair o público alvo para o seu negócio. As cores possuem uma função muito importante no estilo e decoração de um restaurante, elas são fundamentais para alcançar o público planejado, assim como os toques de madeira, vidro, espelho, metal e iluminação, que criam contrastes e clima.

Entenda como se beneficiar de cada um destes itens e faça um passeio pela nossa galeria de imagens para criar inspiração.

As cores ideais para cada tipo de restaurante

Existem dois tipos de tons que definem o ambiente do seu restaurante e o tornam mais convidativos, são os tons quentes e os tons frios. Entenda mais sobre cada um deles:

Tons Quentes

Os tons quentes das cores definem um ambiente mais infantil, pois são alegres. Isto não significa que não devem ser usadas em ambientes adultos, mas sim que, devem ser dosadas de acordo com a idade do público que o restaurante pretende atrair. Estas cores são: Vermelho, laranja, amarelo, verde e suas variações.

Para equilibrar ons tons quentes fica bem contrastar com os tons metálicos. Eles podem aparecer no balcão, luminárias, espelhos e mesas.

Tons frios

Os tons frios definem um ambiente mais sério, por isso são indicados para restaurantes que pretendem atrair adultos. Pessoas que saem direto do escritório para comer, marcam encontros de negócio ou simplesmente encontram os amigos depois de um dia longo de trabalho. Estes tons são: Preto, branco, azul e suas variações.

Os toques de madeira aquecem os ambientes frios, e combinam com qualquer uma delas. Criam um contraste e favorecem conforto. A madeira fica bem no piso, mesas, balcões ou forração de parede.

Como definir o estilo do restaurante

O estilo deverá ser definido a partir do seu público alvo:

  • Público infantil: Cores vibrantes e muito coloridas contrastadas com madeira clara no piso, balcão mesas. Estilo infantil.
  • Público juvenil: Cores vibrantes contrastadas com cores frias (amarelo e chumbo, pink e preto, vinho, verde, roxo, vermelho e amarelo). Estilo casual ou estilo moderno e casual.
  • Público adulto: Cores frias contrastadas com toques de madeira, ou, uma cor quente contrastada com madeira ou metal. Estilo clássico, estilo pub, estilo minimalista, estilo moderno.

Se você tiver um tema definido pelo menu ou cardápio do seu restaurante, por exemplo, italiano, japonês ou indiano, convém seguir o estilo do país, com toques típicos da região.

curso restaurante

30 estilos de decoração para restaurantes

Tijolos e Xadrez

Samambaias

 

Madeira

 

Moderno

 

Fachada

Madeira e Vermelho

Tubulações à mostra

 

Antigo e Moderno

Piso de Cimento Queimado

 

Madeira e Tijolos

 

Madeira e Creme

Madeira

 

Luminárias Contraastantes

 

Luminárias Coloridas

 

Fachada

Moderno e Jovem

Chique e Moderno

 

Estilo Caseiro

Almofadas

 

Banquetas

Luminárias

Fachada

Estilo Oriental

 

Estilo Clássico

Estilo Caseiro

 

Decoração de Teto

 

Cadeiras Bambú

 

Cadeiras Personalizadas

Restaurante ao ar livre

Fonte: http://franquiaempresa.com/2014/09/30-estilos-de-decoracao-para-restaurantes.html#prettyPhoto

curso restaurante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *