Como utilizar adequadamente um booth em seu restaurante?

Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens desse tipo de móvel, como acertar no modelo para o seu estabelecimento, como combiná-lo com outros itens e, ainda, como a escolha da empresa fornecedora pode afetar na qualidade do booth. Confira!

As vantagens do booth para restaurantes

Vamos começar destacando 3 das principais vantagens do uso de booths para restaurante.

Toque especial na decoração

Os booths são móveis que agregam um charme especial ao local. Seu design se diferencia de assentos tradicionais, trazendo mais sofisticação para o ambiente. Com isso, o restaurante pode ficar mais aconchegante e atrair mais clientes.

Além disso, os booths podem ser fabricados em diferentes tipos de materiais, tanto na estrutura quanto no acabamento. Assim, é possível customizá-los para que eles  harmonizem com o restante da decoração, criando um ambiente mais agradável.

Setorize melhor os espaços

As cadeiras convencionais são muito utilizadas e garantem certa mobilidade aos clientes. Porém, os booths podem ser usados como elementos de setorização do espaço. Afinal, por ficarem em uma posição fixa e por sugerirem uma acomodação mais confortável, podem ser usados como referência para setorizar o ambiente.

Nesse sentido, os booths são muito vantajosos em alguns layouts de restaurantes, pois eles podem ser fabricados com dimensões específicas para determinados locais, favorecendo o aproveitamento de cantos e áreas que ficariam desperdiçadas.

Mais conforto para seus clientes

Para os clientes que gostam de encontrar com os amigos e se reunir em grupos maiores, os booths são perfeitos. Eles permitem que as pessoas se acomodem com mais proximidade, sem comprometer o conforto.

Alguns modelos de booths possibilitam até mesmo proporcionar mais privacidade para cada grupo de clientes. A disposição dos assentos também confere mais integração entre os ocupantes da mesa.

A escolha do melhor modelo para o seu restaurante

Os booths apresentam uma série de benefícios, como vimos no tópico anterior. Contudo, é preciso estar atento a alguns detalhes na hora de escolher esses móveis para o seu restaurante. Veja algumas dicas a seguir!

Escolha uma mesa apropriada

As características ergonômicas de um booth tornam necessários alguns cuidados também na escolha da base da mesa a ser utilizada com ele. Como os booths não podem ser movimentados com facilidade, o acesso aos assentos pode ficar dificultado se a mesa utilizada não for adequada.

O tipo de base mais indicado é o que utiliza uma coluna central como sustentação ao invés do tradicional formado de quatro pernas, para que os pés da mesa não atrapalhem a movimentação do cliente quando ele for se acomodar. Evite também bases que tenham pés com altura elevada em relação ao piso. Esses tipos de bases podem causar acidentes, pois o cliente pode tropeçar nos pés da mesa ao se sentar ou ao se levantar.

Considere o tipo de experiência que seu restaurante busca proporcionar

Cada restaurante tem uma identidade e oferece experiências diferentes. Sendo assim, é importante definir o que o seu estabelecimento propõe. De uma forma geral, os booths são mais adequados para locais que buscam proporcionar uma boa experiência em grupo para seus clientes.

Alguns modelos, como os de dois lugares, são muito bons para grupos menores. De acordo com o porte físico dos clientes, eles podem acomodar mais pessoas de maneira confortável. Outros modelos, como os curvos, podem abrigar mais pessoas e ainda conferir mais privacidade e integração ao grupo.

Analise o fluxo de clientes

A definição do mobiliário ideal para o seu restaurante, com o uso ou não de booths, deve levar em consideração o fluxo de clientes. Locais com fluxo muito intenso de pessoas podem precisar de mais flexibilidade no arranjo dos assentos em algumas áreas.

Outro ponto importante é verificar se o restaurante recebe mais clientes em grupos grandes ou pessoas sozinhos e casais. Como já foi dito, os booths são ideais para atender os grupos. No entanto, para atender todos os tipos de público sem desperdício de lugares, é interessante mesclar o mobiliário, oferecendo mais de uma opção de assento.

Diferenças entre o booth com e sem estofamento

Entre as diversas opções de modelos de booth, ainda é possível escolher o tipo de acabamento. Dessa forma, eles podem ter ou não estofamento. Vamos detalhar cada um deles a seguir, acompanhe!

Booth com estofamento

Os modelos de booths com estofamento são os mais procurados e utilizados pelos restaurantes que desejam proporcionar mais conforto para seus clientes. Isso acontece porque eles são mais macios e se assemelham aos sofás.

Os booths podem ter estofamento apenas no assento ou também no encosto. Os estofamentos podem ainda ser contínuos ou separados. A definição de qual modelo será melhor para o seu restaurante dependerá dos aspectos apresentados no tópico anterior.

Booth sem estofamento

Apesar da ausência de um revestimento macio, os booths sem estofamento também são muito confortáveis. Além de terem um custo menor, eles são excelentes opções para os locais em que a permanência dos clientes não deve ser muito longa.

Assim como nos modelos estofados, esse booths podem contar com diversos tipos de revestimentos. Sendo assim, você pode garantir a harmonia na decoração do local, oferecendo uma boa experiência para seus clientes.

Altura do encosto do booth

Outro elemento do booth que faz grande diferença e precisa ser decidido com critério é a altura do encosto dos booths. Tradicionalmente, os booths são produzidos com encosto de altura similar à de uma cadeira, no entanto existem opções ou customizações disponíveis no mercado com encosto mais elevado.

Qual a diferença na prática? O encosto mais baixo, na altura tradicional, torna o ambiente mais dinâmico e comunitário. O campo visual não tem obstruções para os consumidores quando eles estão sentados. Por outro lado, o encosto alto estabelece uma barreira visual e acústica que torna a acomodação dos clientes ainda mais intimista, além de confortável.

A importância de contar com uma empresa de móveis de confiança

Diante de tudo o que foi dito até aqui, não restam dúvidas da importância de contar com uma empresa de móveis de confiança. Por isso, é essencial analisar alguns pontos antes de fechar o negócio.

Reputação da empresa

A investigação sobre a reputação da empresa que você deseja contratar para fornecer o mobiliário do seu estabelecimento é fundamental para garantir bons resultados. Afinal, o conforto dos seus clientes dependerá disso.

Então, busque informações sobre a empresa na internet, entre em contato com outros clientes e procure saber como se deu a parceria entre eles.

Solidez no mercado

Um boa empresa moveleira deve ter solidez no mercado. Então, analise o tempo de mercado e os projetos já desenvolvidos ao longo desse período. Assim, você conseguirá verificar se ela está apta a desenvolver os seus booths, tanto em relação à capacidade de operação quanto ao que diz respeito à adequação dos modelos.

Qualidade dos móveis produzidos

A qualidade dos móveis fabricados pela empresa é um fator fundamental a ser avaliado. Afinal, o seu cliente merece o máximo conforto. Além disso, os móveis de qualidade agregam valor à experiência vivida por eles em seu estabelecimento.

Sendo assim, é importante visitar não apenas o fabricante, mas também os estabelecimentos que utilizam esses móveis. Desta forma, você ainda confere questões como a manutenção e a durabilidade deles na prática.

Como vimos, são muitos detalhes a serem analisados. Mas, com todas essas dicas, fica muito mais fácil acertar na escolha dos booths para o seu restaurante. Então, agora é hora de colocar todas essas recomendações em prática.

Fonte: https://servircomrequinte.francobachot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *