Jogos americanos para restaurantes

Para compor uma mesa descontraída e elegante, jogos americanos podem ser de grande ajuda. Por serem um investimento que não pesa tanto no bolso do empreendedor, são também uma forma de estar sempre atualizando a decoração do seu estabelecimento e criando novos cenários para atrair a clientela.

Nesse post, vamos ensinar algumas dicas de composição que vão fazer toda a diferença na hora de preparar uma mesa que dê água na boca! Continue lendo e confira nossas 4 dicas de como utilizar melhor esses adereços de mesa em seu restaurante.

Utilize as cores a seu favor

Você sabia que as cores influenciam na forma como nos relacionamos com a comida? Algumas delas têm o poder de nos abrir o apetite, já outras não combinam muito bem com a fome. Procure investir em tons alegres de amarelo e vermelho, por exemplo. Essas cores, quando bem utilizadas no contexto do seu restaurante, vão estimular o apetite e abrir os olhos dos consumidores.

Evite a monocromia e procure variação nos tons, de forma a conseguir um contraste charmoso. Uma boa forma de começar é combinando tons complementares. Procure decidir a paleta de cores a ser utilizada partindo das que seu estabelecimento utiliza em outras peças, por exemplo, e crie um senso de uniformidade ao longo de sua comunicação que vão ser fundamentais para que sua marca tenha pregnância e seja lembrada.

Crie seus próprios jogos americanos e invista na originalidade

Os jogos americanos de PVC são uma boa pedida para quem quer investir em personalidade: com eles, é possível produzir a um custo muito baixo peças com a cara do seu estabelecimento, que podem ser reinventadas de acordo com um tema ou se inspirando na época do ano.

Os jogos, graças a seu material, tem fácil limpeza e podem ser produzidos por um custo acessível para restaurantes de todo porte. Além disso, com as modernas técnicas de impressão e acabamento, os jogos ficam com uma cara profissional e bastante exclusiva. Diminuem o tempo de montagem das mesas, e é fácil realizar a limpeza entre um cliente e outro, além de serem uma ótima opção para promover seu estabelecimento. Podem ser utilizados também como mídia, dando destaque à sua logo e a alguns pratos especiais do cardápio.

Use os espaços em branco a favor da composição

Quando for a hora de montar uma mesa atrativa, o ideal é conseguir estabelecer um espaço entre as peças escolhidas, de forma que seus jogos americanos se encontrem dispostos de forma simétrica. Veja a diagramação de uma mesa como a de um livro: os espaços vazios são tão importantes quanto aqueles cobertos de palavras. Eles vão conduzir o olhar para pontos-chave e vão ajudar a transmitir um ar de modernidade e organização para as mesas de seu restaurante.

Incentive a divulgação espontânea do seu estabelecimento

A produção de jogos americanos personalizados pode ser uma forma de incentivar as pessoas a compartilharem suas experiências em seu estabelecimento. Que tal criar um com uma moldura bacana, para que seu cliente tenha vontade de tirar uma foto do prato e postar no Instagram? Aproveite bem os espaços de seus jogos americanos na criação da arte e inclua, além da logo do seu estabelecimento, links para as redes sociais.

Assim, quem curtir a foto tem um incentivo a mais para conhecer seu estabelecimento e já encontra as principais informações de contato ali, podendo ser atraído para curtir sua página no Facebook, visitar seu website ou até mesmo chamar o pessoal para um happy hour bacana nesse lugar incrível que viu nas redes sociais! Fazer boas escolhas em comunicação é não perder a oportunidade de promover seu negócio, buscando formas criativas para conectar pessoas e marcas.

Agora que você já viu como pode usar jogos americanos para deixar seu restaurante muito mais atrativo, que tal colocar algumas dessas ideias em prática? Não deixe de contar pra gente nos comentários o que você mais gostou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *