Como ser um Restaurante amigo da criança

Crianças também são clientes.

Muitas famílias frequentam restaurantes como forma de lazer, encontrando-se com amigos e parentes ou simplesmente em busca de um pouco de tranquilidade e boa comida. Mas quando se tem filhos pequenos passar duas ou três horas em um restaurante pode não ser tarefa fácil. São crianças correndo em volta das mesas num ritmo frenético e incessante. Quando somem às nossas vistas, já nos preparamos para inspecionar todo o restaurante em busca destes desbravadores de ambientes.

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Restaurantes que possuem uma estrutura voltada para atender à clientela infantil podem ter boas surpresas no movimento e consequentemente na lucrativiadade. A maioria dos pais preferem restaurantes com este tipo de estrutura, visando mais tranquilidade para si e mais diversão para os filhos. Então como estar preparado para atender à tantas crianças?

Comece com a equipe

Treine sua equipe para ser tão útil quanto possível, a partir do momento em que uma família entra pela porta. Se possível, as famílias devem ser alocadas em uma mesa maior (se são quatro, dê-lhes uma mesa para seis pessoas) para que as crianças tenham espaço para colorir ou jogar. Nada há nada mais desagradável do que ser amontoado em torno de uma mesa, tentando encontrar espaço para toda a parafernália infantil que é necessária quando se sai de casa (garrafas, comida para bebé, saco de fraldas, brinquedos, etc).

A equipe também deve ser treinada para tratar as crianças com a mesma cortesia e respeito como os consumidores mais velhos. Um funcionário nunca deve mostrar aborrecimento ou desrespeito com uma criança, não importa o quão ruim o seu comportamento pode ser. Lembre-se, as crianças são clientes também.

Os instrutores são o diferencial do restaurante. Chegar no restaurante e deixar seus filhos com um profissional preparado para acompanhá-los é garantia de muita tranquilidade e diversão para ambos. Instrutores bem treinados memorizam até mesmo as mesas onde os pais das crianças se localizam. Em caso de qualquer emergência os pais são imediatamente acionados.

Equipamentos e estrutura

Junto com a oferta de cadeiras e assentos de reforço, a equipe deve oferecer material para colorir e brinquedos. No entanto, antes de jogar uma cesta de homens do exército em cima da mesa para as crianças, os funcionários devem primeiro perguntar aos pais se eles permitemvos brinquedos na mesa. O mesmo vale para os materiais de colorir. Muitos restaurantes mantêm pacotes, com lápis de cor e jogos americanos. Brinquedos como giz de cera e livros para colorir são muito úteis para os nossos pequenos clientes, junto com uma variedade de carros , tratores e bonecas. São brinquedos baratos e mantém as crianças felizes. Copinhos são também uma necessidade para qualquer restaurante amigo da criança. Você já viu uma criança de dois anos tentar tomar uma bebida em um copo grande e sem bico?

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Os parquinhos são o paraíso da criançada. Com escorregadores, túneis, cama elástica e escaladas, eles são a diversão predileta das crianças. mas é preciso está atento à estes equipamentos tanto no momento da compra quanto na manutenção frequente. Deve-se evitar equipamentos com quinas vivas ou desacolchoadas, sem redes de proteção e sem estofamento no piso.

Enfeitar o menu infantil
Os dias de batatas fritas e frango empanado como a refeição principal no menu infantil dos restaurantes talvez estejam com os dias contados.  Preocupados com uma alimentação saudável e a obesidade muitos restaurantes estão oferecendo todos os tipos de alternativas saudáveis ​​para as crianças no menu infantil, incluindo frutas e vegetais frescos e itens não-fritos, como frango cozido ou macarrão com molho de tomate. Em muitos deles o prato já sai da cozinha caracterizado.

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Com tantos diferenciais, os pais têm optado cada vez mais por frequentar restaurantes com estrutura de entretenimento voltada para as crianças. E os restaurantes percebem a melhora no movimento constante e aumento da receita.

Um comentário sobre “Como ser um Restaurante amigo da criança

  1. Nossa, a primeira frase dessa publicação diz tudo, “Crianças também são clientes”.
    É fundamental criar espaços para as crianças, afinal, a criança pode ser a grande influenciadora na escolha do restaurante.
    Parabéns pela publicação!

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