Uniformes, Qual o melhor para a equipe do Restaurante?

image

O GR foi em busca de especialistas no assunto para ajudá-lo na escolha do melhor uniforme para sua equipe.

O uniforme é um dos cartões de visita de um Restaurante. Quando você entra em um estabelecimento e se depara com uma equipe com os uniformes todos padronizados, limpos e bem passados, já sabemos que se importam com seus clientes e também com seus funcionários.

Mas existem alguns detalhes que devem ser observados na hora de escolher o uniforme de sua brigada. Desde a cozinha ao atendimento.

Dentro da área de manipulação e produção de alimentos é recomendada a cor branca e o tecido 100% algodão, que proporciona maior conforto e segurança para o funcionário. O tecido 100% algodão oferece maior resistência a pegar fogo e portanto é mais recomendado para uso em produção que envolva chama. O tecido misto também pode ser usado pois a trama contém algodão que oferece alguma segurança. Não devem ser usados os tecidos 100% poliéster ou outros sintéticos que são bastante inflamáveis.

Na área de atendimento são mais recomendados os tecidos mistos (algodão e poliéster), pois possuem maior durabilidade e consistência das cores. Os tecidos mistos ou sintéticos têm cores mais firmes que não desbotam com facilidade e muitas vezes podem ser usados após a lavagem quase sem passar.

Hoje você encontra facilmente empresas para bordar a marca de seu restaurante nos uniformes. Nada como um charme a mais.

Nas guarnições de mesa (toalhas e etc…), sugerimos o tecido “PANAMÁ GOLD”,  que é 100% poliéster e alia alta durabilidade, consistência de cores e padronagens diferenciadas. Possui ainda a opção de 3,00 metros de largura que permite uma grande variedade de tamanhos de toalhas sem emendas.

Com relação aos calçados, para uso intenso com água são sugeridos as botas de borracha. Onde há menos presença de água podem ser as botinas de couro e os tênis de courino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *