As empresas que utilizam óleos lubrificantes industriais em sua produção devem destinar corretamente o produto como exige a legislação. Grande parte desses fluidos pode ser reciclada e recondicionada. Com isso, é possível unir a economia ao cuidado com o meio ambiente.
A Supply Service, empresa pioneira na reciclagem de óleo e descarte de sólidos oleosos, destina corretamente o produto como exige a legislação. De acordo com Gabriela Oppermann, gerente de marketing e vendas, grande parte desses fluídos pode ser reciclada e recondicionada. “Essa medida permite unir economia ao cuidado com o meio ambiente”, enfatiza.
A reciclagem dos materiais não renováveis (como o óleo) é uma ação fundamental das empresas. “Dessa forma, é possível garantir a sustentabilidade, a não exploração do petróleo e, também, a redução de custos. Além disso, os produtos possuem a mesma qualidade de um lubrificante novo. Outro beneficio é a possibilidade de utilizar um único Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais (CADRI)”, ressalta a gerente.

image

A destinação desses materiais se enquadra no atendimento das normas federais, estaduais e municipais. Gabriela também esclarece que as penalidades pelo descumprimento das leis ambientais são severas. “Atualmente, esse serviço se tornou uma obrigação e deve, naturalmente, entrar na planilha de cálculos das indústrias que possuem responsabilidade social e ambiental”.
Os óleos lubrificantes, que fazem parte dos processos industriais, têm como principal função lubrificar peças internas do sistema para evitar desgaste prematuro. Já a finalidade do hidráulico está na transmissão de força. Entretanto, muitas empresas ainda não sabem o que fazer com os produtos que precisam ser trocados. Durante a lubrificação dos equipamentos, a degradação do óleo e o acúmulo de contaminantes torna necessária a renovação do líquido.
A Supply Service oferece às indústrias reciclagem de óleos hidráulicos industriais, tratamento de resíduos oleosos e limpeza de tanques. Atende empresas de diversas áreas, levando em consideração cada particularidade. Entretanto, constantemente os colaboradores da Supply se especializam e procuram conhecer os novos resíduos que surgem dentro das fábricas. “Isso se tornou uma atitude corriqueira, já que dependemos desse conhecimento para oferecer os melhores serviços aos clientes”, finalizada Gabriela.

Serviço
www.supplyservice.com.br

banners_cozinha_industrial

Similar Posts

4 Comments

  1. Caros,

    Necessito saber se há alguma empresa ou associação responsável pela coleta do óleo de cozinha em Fortaleza.
    Moro num condomínio relativamente grande (240 apt)e gostaria de sugerir a coleta de óleo para minimizar os problemas ambientais na minha cidade.
    Grata

  2. Poderiam enviar informações sobre esse tipo de reciclargem na cidade de Fortaleza (CE)?

  3. gostaria de informações sobre reciclagem em Fortaleza (Ceará)

  4. Olá, para quel e-mail encaminho sugestão de pauta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *