kitchenA cozinha de um restaurante ou hotel é um local agredido diariamente por sujidades vindas de todos os lados. São vapores, gorduras e poeiras impregnando coifas, paredes, pisos e bancadas durante horas. As coifas já perderam seu brilho para o tom amarelo de gordura, os pisos e paredes já não possuem cores definidas. É no momento da faxina que podemos constatar o quanto estas sujidades são agressivas, este procedimento em geral parece mais uma concentração para entrar no campo de batalha. De detergentes e buchas à luvas de limpeza, tudo parece fácil, até que…. A gordura não sai, a cerâmica não desencarde. E agora? É nesta hora que muitos apelam para produtos altamente tóxicos ou abrasivos, com o intuito de facilitar o trabalho e deixar tudo mais limpo. Mera ilusão. Estes produtos tóxicos e corrosivos agridem não só a superfície de sua cozinha causando danos irreversíveis, bem como também a sua pele, olhos e pulmões.

Se, água e sabão não limpam e os produtos que podem limpar são tóxicos e abrasivos, há alguma notícia boa para sua cozinha? Claro que sim, foi em busca de soluções alternativas e eficientes que a GR (Gestão de Restaurantes) se surpreendeu ao encontrar soluções inovadoras e eficientes para este problema.

Um das fontes pesquisadas foi a empresa LIMTER Serviços, que nos esclareceu muito sobre novos produtos e tecnologias na limpeza de cozinhas industriais. Você acreditaria ser possível deixar a sua cozinha totalmente livre de gordura e poeira sem a utilização de água? Pois acredite, isto é possível. A Limter, por exemplo, possui um produto chamado Ceiling PRO, utilizado na revitalização de superfícies como: coifas, equipamentos de aço inox, estruturas metálicas, partes externas de tubulações de ar, tetos, paredes, azulejos e cerâmica.

Além de não utilizar água e sabão, o produto é ecologicamente correto, não agredindo as superfícies e nem o meio ambiente. De acordo com a LIMTER, que utiliza o CEILING PRO, a durabilidade da limpeza feita com este produto dura até duas vezes mais do que com método convencional. Outro fator importante é que não é necessário deslocar ninguém da equipe do estabelecimento para fazer a limpeza, pois profissionais especializados e treinados são enviados para o local.

O investimento para este tipo de serviço apresenta um bom custo-benefício, uma vez que há economia com mão de obra, produtos, tempo entre as limpezas e evita acidentes de trabalho.

Conheça uma solução inovadora.

 banners_cozinha_industrial

Similar Posts

3 Comments

  1. Além de ser fundamental para a higienização do ambiente e para o conforto das pessoas que trabalham em determinado lugar, a limpeza de cozinha industrial é essencial para a saúde do ser humano e esse é um dos principais fatores que tem levado diversas empresas a terceirizar o seu serviço de limpeza de cozinha industrial, limpeza de coifas

  2. Gostei muito do seu site muito interessante irei indicar para amigos noticia realmente bem precisa esse produto parece ser bem pratico gostei muito parabens .

  3. Não sei bem se estes produtos são realmente uma solução tão vantajosa como se publicita…
    Mas terei de experimentar para ver como é porque ainda não tive contacto com este tipo de produtos de limpeza…
    A minha técnica passa mais por garantir que a limpeza é efectuada com rigor diariamente para não acumular muita sujidade e assim manter facilmente todos os equipamentos da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *