Como escolher aparelhos de Buffet para restaurantes Self-Service

Montar um restaurante não é tarefa fácil. O nível de detalhes a serem pensados é bastante elevado tanto para o projeto arquitetônico, operacional e equipamentos. Os aparelhos de buffet merecem uma atenção especial, pois devem ser práticos, eficientes e adequados ao ambiente. Baseado nisto a GR elaborou um pequeno guia para não errar na escolha do aparelho de buffet

Apresentação:

Há dois tipos básicos de buffet: quente e refrigerado. O buffet quente na sua grande maioria funciona com aquecimento em banho-maria e é composto por GNs. GNs são as cubas de aço inox que se encaixam no buffet. Elas possuem tamanhos padronizados, mas é possível mudar no buffet a disposição das GNs.

1009l

Há também restaurantes que preferem trabalhar com rechauds ao invés de buffets quentes. Os rechauds proporcionam uma apresentação mais elegante do buffet, mas requerem mais atenção na manutenção das chamas individuais e normalmente ocupam um pouco mais de espaço.

1009n
1009o

Já os buffets refrigerados, para saladas possuem em sua grande maioria uma pista fria onde são dispostas as saladas. Normalmente dá-se a preferência para vasilhames de vidro ou plástico para a apresentação das saladas. As cubas de aço inox costumam “congelar” os alimentos em contato com elas.

Serviço

Alguns tipos de buffets podem variar com relação ao fluxo proporcionado para o  cliente se servir. Existem buffets em linha com lado único, buffet em linha com dois lados e buffet em ilha. A escolha deste tipo de buffet irá depender do layout físico disponível no local

1009k

Pronto ou sob medida?

Existem vários buffet pronto para comprar em diversas lojas em todo o Brasil. Muito com boa apresentação e boa qualidade, mas quando comprar um buffet pronto ou sob medida? Alguns fatores podem colaborar para tomar esta decisão. O primeiro deles é relacionado ao investimento. Um buffet pronto requer um investimento menor do que um buffet sob medida. Em contrapartida um buffet sob medida pode ser completamente desenvolvido para se adaptar ao espaço disponível e o acabamento também se aproximará mais do conceito do estabelecimento, limitações estas frequentes na compra de um buffet comprado pronto.

1009g

Características técnicas

Ficar atento há algumas características antes de fechar o negócio pode evitar algumas dores de cabeça. Verifique se o buffet possuem rodas para deslocamento, isto facilita bastante no momento da limpeza. Verifique a tensão disponível para o aparelho e veja se você possui disponibilidade no seu imóvel. Na grande maioria dos buffet a tensão é de 220V. O buffet deve também possuir um aquecimento ou resfriamento uniforme por toda a sua superfície. As luminárias devem ser protegidas com acabamento plástico para evitar acidentes como a quebra da lâmpada.

Fonte: GR Gestão de Restaurantes

15 comentários sobre “Como escolher aparelhos de Buffet para restaurantes Self-Service

  1. Me interessa adiquirir um aparelho de buffet,poi sirvo almoço aos domingos e não possuo um.

  2. se alguém estiver precisando de cuba, forma de picolé, concha de sorvete, taças, identificador de sabor de sorvete, me liguem ou mandem um e-mail 413383-4087 [email protected], sou fabricante.

  3. Olá, boa tarde!

    Sou o André e represento a Lungtec, trabalhamos com Criação de Sites, Lojas Virtuais e Aplicativos. Gostaria de mandar uma proposta para reformulação do seu site, sem compromisso.

    Para qual e-mail eu e aos cuidados de quem eu posso mandar?

    Obrigado.

    Att,
    André C. Silva| Vendas
    http://www.lungtec.com.br
    (11)-4063-9927 – 4901-6751

  4. Oi Dulce,

    Na nossa loja virtual pode adquirir o cardápio para restaurante self-service com mais de 500 receitas que vem em um CD com opção para impressão em documentos do Word e Excel. O cardápio vem montado para 30 dias. Com este produto você poderá implantar novos pratos, mudar todo seu cardápio ou incrementar seus pratos. Confira no nosso site http://www.gestaoderestaurantes.com.br/.
    Um abraço

  5. preciso de cardapio faço 14 cuba de comida quero susgestao de cardapio comida simpre casera de segunda a segunda

  6. Bom dia, estou interessado no ramo de alimentação ”restaurante”, em média para servis 150 a 200 almoços diários.
    Qual seria o investimento necessário, e também quais são os créditos para empresas deste estilo????

    Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *