Simulação de um atendimento – 1ª parte

Olá pessoal!

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Iremos iniciar uma série de simulações de possíveis conversas durante atendimentos a clientes estrangeiros em restaurantes. Vocês terão a oportunidade de colocar em prática alguns dos tópicos já trabalhados aqui em nossas aulas e aprender novas expressões úteis. Let’s get started!

Cena 1 – O cliente estrangeiro não fala nada de Português e pergunta à garçonete se ela fala Inglês:

Waitress: Boa noite, Sr.

Customer: Sorry, I don’t speak Portuguese. Do you speak English?

Waitress: Oh, a little bit.

Customer: Great! I need a table for five people, please.

Waitress: Ok. Follow me, please!

Customer: Thank you.

Garçonete: Boa noite, Sr.

Cliente: Me desculpe, eu não falo Português. Você fala Inglês?

Garçonete: Oh, um pouquinho.

Cliente: Ótimo! Eu preciso de uma mesa para cinco pessoas, por favor.

Garçonete: Ok. Acompanhe-me, por favor!

Cliente: Obrigado.

Cena 2 – Um cliente estrangeiro tenta fazer uma reserva por telefone, porém a recepcionista que atende não fala Inglês e chama o gerente para ajudá-la:

Hostess: Restaurante Garden, boa tarde.

Customer: Hi! Is there someone that speaks English?

Hostess: Just a minute!

Manager: Garden restaurant. How can I help you?

Customer: Hello. I would like to book a table, please.

Manager: Ok. When is it for?

Customer: For Friday night, around eight pm.

Manager: For how many people, sir?

Customer: For ten people, please. My name is Laurence Harrison.

Manager: Ok. See you on Friday!

Recepcionista: Restaurante Garden, boa tarde.

Cliente: Oi! Tem alguém que fale Inglês?

Recepcionista: Só um minuto!

Gerente: Restaurante Garden. Como posso te ajudar?

Cliente: Olá. Eu gostaria de reservar uma mesa, por favor.

Gerente: Ok. Para quando?

Cliente: Para sexta-feira de noite, por volta das oito.

Gerente: Para quantas pessoas, senhora?

Cliente: Para dez pessoas, por favor. Meu nome é Laura Harrison.

Gerente: Ok. Te vejo na sexta-feira!

Importante: Durante o processo de aprendizagem de uma Língua, é essencial que você escute bastante a Língua falada para saber como pronunciar as palavras.

Então, escute nossa gravação e pratique com algum colega!

Cena 1 – [audio:http://www.gestaoderestaurantes.com.br/blog/audio/aula_19_a.mp3]

 

Cena 2 – [audio:http://www.gestaoderestaurantes.com.br/blog/audio/aula_19_b.mp3]

Você pode também checar as pronúncias das palavras em: www.thefreedictionary.com

As aulas de inglês para Restaurantes são oferecidas aos leitores do site Gestão de Restaurante em parceria com a Agência Parlare. Para contratar a Agência Parlare vejam os dados abaixo:

Luciana Falcetti – Sócio-diretora da Agência Parlare – treinamento em idiomas, que oferece cursos especializados de Línguas estrangeiras para equipes de bares, restaurantes e hotéis; graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Possui ampla experiência no ensino de Línguas para crianças e adultos, tendo já coordenado cursos de Inglês para garçons e taxistas.

 

Contatos:

www.agenciaparlare.com.br

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11 2626-5519 / 11 7516-8857

Rua Vergueiro, 1855 – 6º andar, Vila Mariana – São Paulo – SP.

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