GR realiza pesquisa inédita sobre empresas de venda de comida pela internet

A encomenda de comida pela internet está tomando grandes proporções no Brasil e isto não está ocorrendo à toa. Os proprietários de restaurantes enxergam nesta nova modalidade de vendas um mercado amplo e lucrativo a ser explorado. O serviço funciona de forma bem simples. Empresas responsáveis por intermediar a venda entre o cliente e o restaurante, disponibilizam o cardápio do restaurante em sua página. O cliente se cadastra, escolhe seu pedido, escolhe a forma de pagamento e em alguns minutos o pedido está na sua porta.

28102013

Este serviço traz diversos benefícios para os restaurantes, mas podemos destacar como principais a possibilidade de aumentar o faturamento sem a necessidade de aumentar a mão-de-obra com equipe de vendas, o atendimento a um mercado muito mais amplo, baixo investimento e retorno imediato.

A grande aceitação desta modalidade de vendas pelos restaurantes fez crescer também no mercado o número de empresas que oferecem o serviço de intermediação de vendas de comida pela internet. Diante disto a GR realizou uma pesquisa inédita entre estas empresas para auxiliar os donos de restaurantes e bares na escolha do serviço que mais atende ao perfil do seu restaurante.

Alison Figueiredo, diretor da GR afirma que algumas características dos planos oferecidos por estas empresas devem ser bem avaliados. “Há empresas que cobram uma taxa ou comissionamento pela venda realizada, já outras empresas cobram um valor fixo mensal. Como qualquer contratação de serviço de terceiros é preciso ficar atento também ao suporte oferecido pela empresa, principalmente para os restaurantes de primeira viagem. Para restaurantes com publico mais exigente é possível até mesmo oferecer o cardápio em outros idiomas. Algumas empresas oferecem o sistema também para celulares com sistema Android ou Iphone.”

Para ter acesso à pesquisa completa basta clicar nas imagens abaixo ou efetuar o download do arquivo em PDF clicando aqui.

image

image

image

Empresas Pesquisadas:

http://www.pizzariaecia.com.br

http://pedidor.com/

http://www.delivoro.com.br/

http://www.gruboo.com

www.entregadelivery.com.br

http://www.comernaweb.com.br

* Outras empresas foram convidadas para participar da pesquisa, mas não respoderam ao nosso convite.

Fonte: www.gestaoderestaurantes.com.br

banner_adm_restaurantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *