50 coisas bacanas em restaurantes e bares de São Paulo – Parte 1/5

Confira curiosidades e inesperados atributos que encontramos pela cidade, como o avião de verdade pendurado no teto do Bar Brahma Aeroclube

 

1. Banheiro maluco

08112013

Não, não é uma pegadinha. Tanto o banheiro masculino quanto o feminino do restaurante Floriano, no Itaim, têm uma peça sanitária que funciona como luminária fixada no teto, recoberto pelas mesmas pastilhas usadas para revestir o piso. Além disso, as paredes trazem frases do artista plástico francês Marcel Duchamp, do poeta maranhense Ferreira Gullar e do professor carioca Luiz Camillo Osorio.

2. Artesanato mineiro

08112013i

Como se fosse feito de janelinhas, um quadro de metal do restaurante Tordesilhas, na Consolação, exibe pequenas esculturas de madeira reciclada. Muito coloridas, elas foram confeccionadas pela Oficina de Agosto, no vilarejo mineiro de Bichinho.

3. As cordas dos Campana

08112013a

Hotel-butique, o Emiliano, no Jardim Paulista, investe em mobiliário moderno. O bar de seu restaurante é decorado com peças arrojadas, entre elas a poltrona de cordas douradas criada pelos irmãos Humberto e Fernando Campana.

4. Michelangelo dos botequins

08112013b

Pelos trabalhos expostos em célebres pés-sujos do Rio de Janeiro, como o Jobi, o carioca Nilton Bravo ganhou o apelido de “Michelangelo dos botequins”. Os donos do Pirajá, em Pinheiros, encomendaram a ele esta paisagem a óleo.

5. Duzentas flores flutuantes

08112013c

Faça sol ou caia um toró, a entrada do restaurante Mestiço, na Consolação, tem sempre dois grandes vasos de barro cheios de água. Ali, flutuam mais de 200 flores, renovadas de tempos em tempos.

6. Não esquenta!

08112013d

Além de preparado com primazia, o dry martini do restaurante Fasano chega numa embalagem para lá de elegante. Ao lado da taça de cristal, vem um bowl de prata cheio de gelo com uma garrafa na qual é mantido o restante da bebida.

7. Faca amolada

08112013e

Confeccionadas pela Zakharov, no interior de Minas Gerais, as facas usadas nos restaurantes do Grupo Rubaiyat nunca maltratam o bife. Para que mantenham o corte perfeito, toda semana elas são afiadas por um especialista na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo.

8. Um jantar entre 440 garrafas

08112013f

O subsolo do Madeleine reserva uma grata surpresa: cinco mesas à luz de velas dentro da adega da casa, revestida de tijolinhos. No espaço, estão acomodadas 440 garrafas dos 76 rótulos de vinho presentes na carta.

9. Monomotor no teto

08112013g

Um avião Piper Cherokee é a principal estrela das instalações do Bar Brahma Aeroclube, no Campo de Marte, em Santana. Fabricado na década de 70, o monomotor fica pendurado no teto do salão (na verdade, um hangar) por cinco cabos de aço.

10. Caravana árabe

08112013h

Uma joia da arquitetura art déco dos anos 50, o restaurante Almanara da Rua Basílio da Gama, no centro, tem em uma de suas paredes uma tela com tuaregues do deserto assinada pelo cenógrafo e figurinista italiano Tulio Costa.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br

banner_guia_de_produtos

2 comentários sobre “50 coisas bacanas em restaurantes e bares de São Paulo – Parte 1/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *