Como a otimização de espaços em banheiros de restaurantes podem oferecer maior conforto para as mães e seus bebês

O bom planejamento do layout de um restaurante é fundamental para que todo o ambiente seja aproveitado visando oferecer o melhor espaço para os clientes. Muitos estabelecimentos não oferecem o conforto necessário, seja pela falta de planejamento ou pelo reduzido espaço disponível no local.

Estes problemas são frequentemente encontrados principalmente em banheiros. Observando os restaurantes mais detalhadamente podemos notar que estes espaços, são em grande parte, muito pequenos. Devido a isto não é muito comum encontrarmos um restaurante que ofereça trocador de fraldas para bebês. Em contrapartida diariamente encontramos nos restaurantes mães com bebês que precisam destes em caso de uma necessidade inesperada.

Descobrimos trocadores de fraldas que ocupam espaços mínimos, como o da foto abaixo, fornecido pela “Ampliando Espaço”, uma empresa especializada na otimização de ambientes pequenos.

clip_image002clip_image004clip_image006

O trocador destacado na foto, quando fechado é praticamente imperceptível aos olhos do cliente e quando aberto ocupa apenas 73 centímetros.

Outra situação bastante comum vivenciada principalmente pelas mães é a necessidade de utilizar o banheiro enquanto segura o bebê no colo. Existem cadeiras que podem ser colocadas estrategicamente de frente para o vaso sanitário. Assim a mãe pode utilizar o banheiro com mais liberdade, enquanto observa seu filho sentado na cadeirinha.

clip_image008

Outra dica da Ampliando Espaço é com relação ao tipo de material na produção destes assentos e trocadores. Como as crianças tem contato direto com a superfície destas peças a Ampliando Espaço recomenda que ao adquirir estes produtos é importante verificar se os mesmos são produzidos em melamina, um material atóxico para crianças. Já os materiais feitos em MDF com revestimento em fórmica devem ser evitados, pois a cola utilizada na produção destas peças são tóxicas para as crianças.

Como podemos perceber, a otimização de alguns espaços não depende de grandes investimentos, mas de criatividade e disposição para transformar seu estabelecimento num local mais aconchegante para as pessoas que desfrutam deste ambiente.

Praticamente todos os estabelecimentos tem a possibilidade de oferecer serviços diferenciados como estes proporcionando maior comodidade para as mães e bebês que os frequentam.

Colaboração:

Fonte: GR Gestão de Restaurantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *