Abrir as portas do bar ou restaurante e aguardar a chegada dos clientes não é o bastante num mercado cada vez mais competitivo. Atualmente em cada esquina, encontramos bares e restaurantes oferecendo os mais diversos tipos de gastronomia, serviços e ambientes bem decorados na tentativa de atrair mais clientes.

Estabelecimentos mais estruturados dispõem de uma margem mensal para investir no marketing do seu negócio, seja em rádio, televisão, jornais e revistas. Este com certeza  é um caminho que deve ser seguido para manter a marca do negócio na cabeça das pessoas. Mas alguns estabelecimentos escolhem métodos bastante inusitados para atrair seus clientes e se for bem planejado pode ser garantia de sucesso nos negócios.

O Bar do Chicão em Juiz de Fora brinca com a ausência de mar em Minas. O bar instalou um enorme outdoor com a imagem da orla da praia de Copacabana e ainda oferece saquinhos de areia retirados da praia para os clientes. De forma descontraída o bar garante que além da cerveja mais gelada da região e do melhor tira-gosto da cidade é o único bar com vista pro mar. Esta estratégia evitou a falência do bar, além de triplicar o faturamento.

 

29012014

 

O Boteco Brasil em São Paulo também teve uma ideia inusitada e já é conhecido nacionalmente por sua Cabine Cornofônica. Nesta cabine os clientes podem entrar e ligar para suas esposas, namorados ou companheiros e inventar uma desculpa pelo motivo de ainda não terem chegado em casa. A cabine respalda a mentira escolhida pelo cliente com opções de sons que simulam barulho de trânsito, aviões, tiros entre vários outros. A cabine se tornou a principal atração do bar, atraindo clientes que querem brincar com a novidade e garantindo aumento do faturamento.

 

29012014a

Fonte: GR Gestão de Restaurantes

banner_adm_restaurantes

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *