Como é possível aumentar as vendas dos restaurantes nesta era digital? Aqui vai uma dica: Uma  pesquisa americana revela que, antes de jantar fora, 89% de todos os consumidores utilizam a Internet em busca de sites de restaurantes, comentários e menus on-line.  Nesta era digital para  aumentar as vendas do seu restaurantes é essencial que você otimize mais a sua presença online. Abaixo, mostraremos sete dicas essenciais para quem quer aumentar as vendas em restaurantes utilizando recursos digitais.

Comece listando em diretórios locais

05022014

Se você quiser aumentar um pouco mais a visitação do seu site, esteja certo de que esta visitação será maior se seu site estiver listado em diretórios locais. A razão pela qual isso é tão importante é que os motores de busca, especialmente o Google, colocam uma grande quantidade de influência sobre estes respeitáveis diretórios locais, por isso, se há um link para o site do seu restaurante em um desses diretórios, o ranking de busca do seu site será melhorado. Se você não conhece nenhum diretório local a GR deixa uma lista destes diretórios para você se cadastrar.

HotFrog
NetMultiBusca
Lista Amarela
Guia Empresa Facil
Ilocal
Brasil Paginas Amarelas
Guia Mais
Tele Listas
Informa Certo

Otimize o seu perfil no Google

05022014a

Se você quiser melhorar o posicionamento do seu restaurante no Google, você precisará se inscrever em um perfil do Google Places. Esta é a forma como o Google classifica e destaca as empresas locais. Apenas inscrever-se em um perfil não é suficiente, é preciso, também se certificar de que você irá otimizá-lo através do preenchimento de todos os campos de informação, usando algumas palavras-chave relacionadas com o tipo de culinária que você oferece.

Obtenha uma listagem no Foursquare

05022014b

Outra forma de aumentar as vendas em seu restaurante é estar listado no Foursquare. Quando o Foursquare começou, ele era conhecido principalmente por permitir que os consumidores realizassem  “check-in” em vários locais de interesse turístico, e era quase como um jogo. Hoje em dia, Foursquare é um negócio sério, e como esta cada vez mais destacando-se como uma ferramenta de busca local, competindo até mesmo com sistemas de busca conhecidos. Em outras palavras, o Foursquare é o aplicativo utilizado por muitos clientes que querem encontrar um bom estabelecimento para comer, por isso é fundamental que o seu restaurante esteja lá para ser encontrado!

Conquiste curtidas no Facebook

05022014c

Curtidas no Facebook não são um tesouro, mas elas são o combustível que lista o restaurante para o sucesso no Facebook Graph Search. Se alguém usa o Facebook para procurar um restaurante local, e seu restaurante tem um monte de curtidas de clientes locais, é certo que irá emergir como um dos principais candidatos. Peça para curtirem a página do seu restaurante. Alguns restaurantes ainda oferecem aperitivos ou pequenos descontos para as primeiras curtidas do dia.

Solicite Bons Comentários

Sites de avaliação on-line, como o Foursquare ou Yelp.com, vão ser importantes fontes de informação sobre o seu restaurante, à medida que mais e mais consumidores opinarem sobre seu estabelecimento.  Para evitar críticas ruins é óbvio que você deve ter um bom atendimento, comida saborosa e boa estrutura, mas você pode munir-se de comentários  positivos solicitando que seus clientes fieis deem sua opinião sobre seu restaurante nos sites de avaliação.

Utilize Vídeos para o Marketing

Os proprietários de restaurante têm sido geralmente relutantes em utilizar o mercado de vídeo, mas a verdade é que esta é uma forma valiosa de divulgação para potenciais clientes. Basta pensar em todas as maneiras que você pode utilizar vídeos on-line para atrair potenciais clientes: Você pode mostrar os seus melhores pratos, entrevistar o seu chef, mostrar a estrutura do seu estabelecimento e valorizar os pontos positivos. O vídeo é uma excelente plataforma para os proprietários do restaurante aumentarem suas vendas .

Levar Carinho

Finalmente, aqueles que procuram aumentar as vendas nos restaurantes devem observar que a melhor forma de manter o cliente por perto é estreitando relações. Isto inclui dar carinho. Colete os e-mails de seus clientes, e no dia seguinte envie e-mails de agradecimento por sua presença no restaurante. Envie lembretes, felicitações de aniversário, descontos e convites.

Aqueles empreendedores que procuram aumentar as vendas em seus restaurantes devem ter em mente que o marketing digital já é uma realidade e deve ser utilizado tanto para aumentar o faturamento bem como para construir uma maior rede de relacionamento e visibilidade on-line do seu estabelecimento.

Fonte: GR Gestão de Restaurantes

banner_restaurante_de_sucesso

Similar Posts

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *