A compra de produtos realizada por restaurantes e bares se destaca pelo alto giro dos produtos, isto implica em uma alta frequência de pedidos de vários fornecedores diferentes. Para estabelecimentos que já possuem um departamento de compras ou para aqueles que pretendem profissionalizar este setor do seu restaurante é fundamental que o processo ocorra através de um pedido de compras.

O que é o pedido de compra?

O pedido de compra é um processo que ajuda o comprador do restaurante a fazer o melhor negócio, tanto escolhendo os produtos certos, quanto conseguindo o melhor preço possível. Essa prática fornecerá informações importantes para que se possa realizar uma boa negociação e em seguida o controle do que será entregue para seu estabelecimento.

Na prática, o pedido de compra é um documento que formaliza quais foram os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamento acordados com o fornecedor. Portanto, o pedido é o primeiro passo do processo de vendas e deve estar integrado aos outros procedimentos do restaurante.

São diversos os benefícios aoe se adotar o pedido de compras em seu restaurante.

Controle: evitando prejuízos

Verificação do que está recebendo

O pedido de compra será o documento necessário para que o setor de recebimento possa conferir se as compras realizadas pelo departamento de compras estão de acordo com o que está sendo entregue pelo fornecedor. Nesse ponto é importante destacar que ao adotar o processo de controle de recebimento de mercadorias baseado no pedido de compra, você conseguirá eliminar a possibilidade do fornecedor entregar produtos fora do peso ou em menor quantidade ou ainda constatar se estão dentro das características especificadas no pedido de compra

Validação

Como o pedido foi realizado através de um modelo específico do restaurante, todas as informações ficam formalizadas entre ambas as partes como prazo de entrega,  condições de pagamento, preço e quantidades acordados.

Data de entrega

O controle sobre a data que será recebido o produto também auxilia na organização, podendo planejar pedidos semanais, quinzenais ou nas datas estipuladas, evitando falta de mercadorias o que afeta totalmente os lucros de uma empresa.

A planilha de pedidos de compra está disponível neste link para todos os clientes que adquiriram a ferramenta “Administrando Restaurantes e Bares”. Caso você ainda não possua, o produto pode ser adquirido neste link.

Quem é assinante premium já pode baixar o produto sem custos adicionais neste link. Se você quer se tornar um assinante premium e desfrutar de todo o nosso conteúdo basta clicar aqui para contratar, mas se prefere conhecer todo o conteúdo disponível para assinantes veja nosso catálogo aqui

 

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *