Como eliminar moscas nos restaurantes

A mosca é uma praga muito comum principalmente em épocas mais quentes e que pode transportar doenças transmissíveis, como a febre tifoide e a cólera. Elas são atraídas por alimentos e outras substâncias orgânicas que encontram-se em abundância nos restaurantes. Os restaurantes devem seguir códigos de saúde rigorosos e não podem permitir a presença de moscas em suas instalações. Há muitas opções para quem quer manter um restaurante livre de moscas. Veja algumas dicas para eliminar ou afugentar as moscas nos restaurantes:

Armadilha Luminosa Mata Moscas para restaurantes

Projetada para fixação no teto ou vigas (pendurada por cabos de aço com ganchos) este equipamento atrai e captura moscas, mosquitos, varejeiras, abelhas, mariposas e outros insetos voadores em uma placa adesiva descartável (Refil). Não produz cheiro, fumaça e não fragmenta os insetos. É Equipada com 3 lâmpadas UV-A de 30 Watts, protegidas por um protetor transparente de PETG

Vela de citronela

Vela de essência natural de citronela. Afugenta mais de 100 espécies de insetos voadores, especialmente mosquitos.  É eficiente em afastar moscas em restaurantes, churrascarias ou as desagradáveis moscas da fritura do peixe.  Basta acender meia hora antes. Além de afugentar as moscas nos restaurantes ainda proporciona uma decoração muito agradável

Limão com cravo

Segundo Margarete Camargo, doutora em Fitopatologia e professora do Departamento de Fitossanidade da UNESP, cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos, inclusive os da dengue. Experimente enterrar alguns cravos da índia no limão e espalhe pelo restaurante principalmente no buffet onde as comidas ficam mais expostas.

Cortinasde ar

Use uma cortina de ar na entrada para impedir que as moscas entrem no restaurante. Ela funcionará como uma barreira, pois as moscas não conseguem passar por um fluxo constante de ar. Esse método também é utilizado nas entradas de shoppings e lojas de departamento.

Telas Mosquiteiros

As telas contra mosquitos são uma importante barreira física para evitar a entrada de insetos nos Restaurantes, Churrascarias, Padarias, Lanchonetes, Refeitórios, Açougues, Bares, e outros. As Telas Mosquiteiras são fabricadas sob medida e projetadas exclusivamente para portas e janelas da empresa. A estrutura do mosquiteiro é fabricada com materiais resistentes, a tela é de fibra de vidro com PVC que resiste a sol, chuva e é anti-chamas, não deforma e não desfia.

Fonte: GR Gestão de Restaurantes

Quer manter-se atualizado? Cadastre-se!!!

3 comentários sobre “Como eliminar moscas nos restaurantes

  1. Usamos todos esses meios e no verão enfrentamos alguns transtornos em relação a mosca . Em minha região é muito quente e seco . A melhor maneira de eliminar é a higienização dos alimentos ?

  2. A cortina de ar não resolve a questão de moscas. Devido a mosca ser um inseto pequeno, o vento não interfere em sua aerodinâmica. Estive observando e as moscas passam sem mesmo mudar o percurso. Como se não houvesse nada impedindo.

  3. Todas as dicas acima são validas, mas o mais importante é eliminar o que atrai as moscas, por isso aplicamos antimicrobiano que mata a maioria dos micróbios e odores que alimentam e atraem.
    Com o uso continuo e mudança de habito podemos chegar a excelentes resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *