Calculadora de produção de alimentos para Restaurantes

Um dos maiores desafios dentro de uma cozinha industrial é dimensionar a produção necessária dos preparos de forma que atenda à demanda diária sem gerar excesso de perda ou até mesmo a falta deles. O principal fator que está diretamente ligado à lucratividade dos restaurantes é o desperdício de alimentos. Produzir além do necessário pode gerar muito desperdício e consequentemente enxugar boa parte dos lucros. Por outro lado, calcular uma produção abaixo do necessário pode gerar constrangimento pela falta de pratos no cardápio ou no buffet do self-service impactando diretamente nas vendas.

Um importante mecanismo utilizado pelos estabelecimentos que atuam na produção de alimentos é calcular a produção diária baseado na percapita de consumo. A percapita relacionado ao ramo de alimentação nada mais é do que a quantidade de alimento consumido por pessoa. Conhecendo a média consumida de carnes, grãos, legumes e verduras é possível dimensionar uma produção mais enxuta, com margem de segurança satisfatória e que colabore para evitar o desperdício nos restaurantes.

A GR disponibiliza para download uma planilha que calcula a produção diária necessária para que seu estabelecimento possa planejar a sua produção evitando desperdício ou a falta de alimentos em seu self-service ou até mesmo para a la carte. Quem é assinante do CONTEÚDO PREMIUM já pode baixar o produto sem custos adicionais neste link. Se você quer se tornar um assinante premium e desfrutar de todo o nosso conteúdo basta clicar aqui para contratar, mas se prefere conhecer todo o conteúdo disponível para assinantes veja nosso catálogo aqui.

Esta planilha também faz parte do manual de “Planejamento de Cardápio para Restaurantes” que está disponível neste link para todos os clientes que adquiriram a ferramenta através de nossa loja virtual. Caso você ainda não possua, o produto pode ser adquirido neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *