Como reconhecer os pontos fracos e fortes da concorrência entre Restaurantes?

Seu restaurante estava com um faturamento satisfatório, com uma boa clientela e com o passar dos meses você vem notando que seu faturamento vem decrescendo, que a clientela já não é tão intensa como antes. Além disso você nota que o seu concorrente continua com um bom movimento e aparentemente tudo está indo muito bem […]

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Garçom de Restaurante

“Funcionário encarregado de servir bebidas e comidas” O que é ser um garçom? O garçom é o profissional responsável por atender os clientes em um bar, café ou restaurante, anotar seus pedidos, servi-los, e, após a saída do cliente, retirar os restos da mesa, e limpá-la, de modo que outra pessoa possa ocupá-la. O garçom […]

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CMV – Custo da Mercadoria Vendida para Restaurantes e Bares

Apesar de ser um dos indicadores financeiros mais importantes para o setor de Restaurantes e bares o CMV ainda é pouco explorado por boa parte dos administradores deste setor. Aprenda nesta vídeo aula todos os conceitos sobre o CMV, qual a sua importância para o setor de restaurantes e como calculá-lo. Disponível para assinantes do […]

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Armazenamento correto de mercadorias em temperatura ambiente.

Os locais destinados à estocagem devem estar rigorosamente limpos (lavados e desinfetados), sem resíduos de alimentos ou sujeira. Os materiais fora de uso (inclusive estrados) devem ser retirados das áreas de armazenamento, para evitar a presença de insetos, roedores e pássaros. ALIMENTOS1 – Toda mercadoria deve ser retirada da embalagem secundária, como caixas de papelão […]

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Principais características de donos de restaurantes

Perfil Empreendedor Você não vê a hora de se tornar dono do seu nariz e fazer parte da lista dosempreendedores que dão certo? Saiba que, para começar um negócio próprio, é fundamental ter o perfil empreendedor. Então, confira se você se encaixa nas características abaixo descritas. Capacidade de assumir riscos: não ter medo de desafios, […]

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4 dicas importantes para melhorar o giro de mesas nos restaurantes

Muitos restaurantes comentem erros básicos ou ignoram questões fundamentais no atendimento ao cliente, o que prejudica o giro das mesas e da receita do estabelecimento. Veja 4 dicas que todo restaurante deveria adotar para melhorar o giro das mesas. Para acessar esta vídeo aula disponível exclusivamente para os assinantes do Conteúdo Premium acesse aqui. Se você […]

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Que cores usar para decorar o seu restaurante?

Cores como amarelo e vermelho inevitavelmente despertam o apetite. Mas será que necessariamente um restaurante precisa ter essas cores? Conheça melhor o significado de cada uma das cores e reflita sobre qual ambiente e qual a sensibilidade você quer despertar em seus clientes. Silêncio, morte, nobreza, distinção, elegância, noite, festa, pessimismo, sensualidade, tristeza, dor e […]

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Melhores opções de aparelhos de buffet para restaurantes

Confira as melhores opções para expor os alimentos no salão Por Alberto Zambrana A primeira impressão é a que fica. Por isso, a exposição dos alimentos no salão, para os serviços de self-service e buffet, merecem toda a atenção. Além da organização, as opções devem apresentar- se de forma atraente. Para isso, contribuem a manutenção […]

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Kit de Ferramentas Administrativas para Restaurantes e Bares

O Kit de Ferramentas Administrativas para Restaurantes e Bares traz uma grande variedade de ferramentas que todo administrador de restaurante e bar precisa. São mais de 100 arquivos entre Planilhas para Controles, Check-lists, Relatórios de Inspeção e muito mais. Um kit essencial para todo administrador de restaurante. Veja detalhadamente o que você encontra neste KIT:  Planilhas […]

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O cliente quebrou alguma coisa no restaurante. Ele deve pagar ou não?

Ponto de Vista.   No restaurante não há nenhuma peça de valor. No máximo, acontece de o cliente, acidentalmente, quebrar peças comuns, como copos ou pratos. Imagino que a maioria dos restaurantes, normalmente, não efetue esse tipo de cobranças, a não ser que a peça seja muito rara ou tenha um valor afetivo muito grande. […]

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