10 Dicas para Decorar um Restaurante

restaurante_decor.jpg 1. Observe a altura das mesas. Se deseja que os seus clientes permaneçam no local por um longo período de tempo prefira as mesas com até 75cm de altura. Já se preferir o estilo fast- food, mesas altas com 78 a 80cm são as ideais.

2. Se o restaurante abre durante o dia, nada como aproveitar ao máximo a luz natural. De qualquer forma é necessário que seja bem iluminado. Se a decoração do seu restaurante é extravagante ou de cores muito escuras, cuidado com a iluminação!

3. Procure ter espaços amplos e bem iluminados, privilegie alguns espaços.

4. Evite que a cozinha tenha contato direto com o salão por causa do cheiro da comida ou crie um pequeno espaço para passar os pratos, entre a cozinha e as mesas.

5. Dependendo do espaço disponível crie uma sala de espera. A decoração da mesma assim como de todo o restaurante deve seguir um único padrão.

6. Evite muitos objetos no espaço como quadros, lustres, cartazes. Um ambiente amplo e claro inspira limpeza.

7. Evite cortinas.

8. Prefira cores neutras nas paredes.

9. Ao colocar mesas no salão não esqueça de deixar um espaço razoável para o trânsito de pessoas e funcionários. Afaste as cadeiras das mesas, como se estivessem ocupadas, e partir daí verifique o espaço que deve sobrar para locomoção.

10. Cuidado com o som. O próprio barulho do ambiente pode se misturar com o som de músicas e tornar o ambiente desagradável.


5 Thoughts on “10 Dicas para Decorar um Restaurante

  1. Ai que artigo excelenteee! Simplesmente amei as dicas. Queria receber no meu email :(

  2. Estos ideas sobre la decoracion son realmente buenos

  3. kro montar um restaurante aberto estilo cabana mas com telha romana, um estilo rustico e com pilastra de madeira e blindex formando as paredes. tijolinho a vista gostaria de dicas…

  4. Daniela PEREIRA YULE on 21 de janeiro de 2009 at 13:57 said:

    por favor gostaria de receber no meu e-mail as 10 dicas de decoração para um restaurante!por favor envie para mim?!obrigado

  5. Olá pessoal.

    Sou publicitária e nunca atuei no ramo da gastronomia. Entretanto, tenho muita vontade de montar um negócio nesta área.
    Gostaria de montar uma cafeteria ou um simples quiosque de crepes no palito aqui em Salvador. Há alguém no grupo que tenha um negócio semelhante? Alguém poderia me orientar, dar conselhos iniciais para este empreendimento?
    No quesitos marketing e comunicação visual tenho grande vivência, acredito que não teria dificuldades. Porém, em relação a gestão do négócio, sou leiga e gostaria da opinião de vocês, que já atuam. Não tenho embasamento sobre receitas, custos fixos entre outras coisas que impactam na rentabilidade do negócio.
    Seria muito importante o depoimento e opinião de vocês.
    Desde já eu agradeço a atenção.
    Um abraço para todos vocês, sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation