Conheça o charbroiler e suas funcionalidades

O char broiler é um equipamento composto por grelhas, com queimadores que aquecem materiais radiantes responsáveis por proporcionar um sabor exclusivo aos alimentos.

22102013a

É utilizado para assar alimentos, mas principalmente carnes. O diferencial de um char broiler é a sua capacidade se assar carnes similar a uma churrasqueira, deixando os alimentos com um sabor bem similar e grelhados com uma apresentação bastante agradável.

22102013d

O que permite ao chair broiler deixar os alimentos com estas características é a utilização de materiais radiantes como pedras vulcânicas ou briquetes que fornecem um grau de carbonização que confere ao alimento um sabor de fumaça similar ao produzido com carvão vegetal.

22102013

Briquetes

22102013b

Pedras Vulcânicas

Uma das grandes vantagens da utilização de um chair broiler é pela sua dimensão e possibilidade de instalação dentro da própria cozinha do estabelecimento. O fator limpeza também é outro diferencial, pois é bem mais fácil de limpar do que uma churrasqueira. Apesar produzir menos fumaça que uma churrasqueira à carvão, deve ser instalado sob uma coifa.

Um ponto que pesa na decisão é o preço bem mais elevado do que uma churrasqueira convencional, mas pode ser compensado pela possibilidade de instalação onde uma churrasqueira convencional não seria bem vinda como lojas de shopping ou cozinhas muito pequenas.

Fonte: GR Gestão de Restaurantes – Alison Alves Figueiredo

banners_cozinha_industrial

Quer manter-se atualizado? Cadastre-se!!!

21 comentários sobre “Conheça o charbroiler e suas funcionalidades

  1. Vendo Char Broiler, quem desejar, 021 98737.7221, pode ligar ou chamar pelo zap. Ana Cecília

  2. Comprei a tempos um Croydon para meu restaurante com um intermediário…usei 1 mês e desistí pelo alto consumo de gás pela pouca venda. Não conheço o uso com pedras vulcânicas…resolveria meu problema? Como usar?

  3. Preciso comprar um aparelho esse pra colocar no meu trailer vou trabalhar com espeto assado me Che caem no Waits 015998024285

  4. Si necesita un préstamo rápido
    usted ha venido al lugar correcto.
    – Tipo de interés anual es del 3%
    Préstamo -Cantidad: 5000 € un € 50 millones de
    – Duración: 12 a 300 meses

  5. Olá.. tenho um char broiler com radiantes… tenho dificuldade em mante-lo limpo durante os horarios de pico… por exemplo… faço um grelhado para um cliente.. e os resquícios da carne ficam sendo carbonizados .. no momento de preparar um outro… esses residuos grudam na outra carne q vou preparar…
    A grelha não é como uma chapa que vamos raspando, ela possui um desenho que dificulta o uso de espátulas para raspar. Utilizamos escova de aço.. porem eu acredito que esteja dificultando o processo ao inves de facilitar…

  6. Olá!

    vocês trabalham também com churrasqueira a carvão mesmo?
    Gostaria de falar com algum representante em sp, zona sudeste. Podem me passar o telefone?
    obrigada

  7. Olá.. tenho um char broiler da croydon com radiantes… tenho dificuldade em mante-lo limpo durante os horarios de pico… por exemplo… faço um grelhado para um cliente.. e os resquícios da carne ficam sendo carbonizados .. no momento de preparar um outro… esses residuos grudam na outra carne q vou preparar…
    A grelha não é como uma chapa que vamos raspando, ela possui um desenho que dificulta o uso de espátulas para raspar. Utilizamos escova de aço.. porem eu acredito que esteja dificultando o processo ao inves de facilitar…
    aguardo
    att

  8. Não encontrei no site vendedores em Curitiba. Mas tenho uma dúvida. Qual a diferença entre o com pedras e o a gás? Muda o sabor? As pedras tem que ser repostas de quanto em quanto tempo?

  9. Olá Paulo Jesus,
    Com relação ao tipo do char broiler, a maioria dos restaurantes preferem os que possuem pedras vulcânicas, pois estes conferem um sabor mais similar ao de uma carne assada na brasa. O sumo das carnes que pingam sobre as pedras voltam em forma de vapor, garantido um sabor bem agradável à carne. Quanto à marca, há diversas no mercado e com grande variação de preços e tamanhos. Nossa sugestão é que você escolha a que melhor se adeque ao seu negócio .
    Um abraço

  10. Boa noite, gostaria de uma ajuda.
    Estou abrindo uma hamburgueria e estou na duvida de qual chair broiler comprar, entre o com pedras vulcanicas ou sem elas e se poderem me indicar uma marca, estou na duvida entre um Hobart – Vulcan sem pedras ou Croydon com as pedras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *