7 dicas de decorações sazonais para o seu bar

Você que é dono de um bar, restaurante, lanchonete ou qualquer tipo de estabelecimento desse ramo, já parou para pensar o quanto seria interessante redecorar o seu negócio de acordo com as datas sazonais? A decoração de carnaval, festa junina e até mesmo de campeonatos de futebol vai alavancar as suas vendas e garantir a clientela.

É preciso investir na comunicação visual do seu negócio, inovando sempre para que ele nunca pare de crescer e conquistar novos clientes. Os Faster Displays, solução patenteada pela Petink, podem ajudar você a criar todo um ambiente comemorativo com totens e displays automontáveis, muito fáceis de utilizar. Além de fazer a decoração personalizada, eles vão também potencializar a identidade visual do seu estabelecimento, atraindo as pessoas de forma significativa.

Interessou-se pelo assunto? Vamos falar então de 6 datas comemorativas e o que você pode fazer para criar no seu bar um ambiente diferente, acolhedor, divertido e que faça a diferença entre os seus concorrentes. Confira:

Decoração de carnaval para brincar com estilo

Essa data sempre é muito lembrada por causa da alegria e descontração. O seu estabelecimento pode entrar no ritmo dessa festa brasileira que conquista fãs pelo mundo inteiro e atrair os foliões espalhados por toda parte do Brasil.

Para ter uma linda decoração de carnaval, o essencial é usar e abusar das cores. Quanto mais, melhor! Não tenha medo de misturar aquelas tonalidades que, em outras épocas do ano, pareceriam não combinar. Os enfeites, como balões, máscaras e serpentinas, podem ficar espalhados por todo canto, inclusive nos ambientes externos do estabelecimento.

Ofereça ao seu cliente coisas diferentes do que normalmente já existe no bar. Por exemplo: doces mais coloridos, guardanapos estampados e cheios de cores, enfeites nas mesas, canudinhos irreverentes para os drinks, etc. Se o ambiente permitir, é interessante até mesmo que os garçons possam usar adereços (como máscaras ou capas) para descontrair e divertir os clientes.

Quer marcar um golaço? Decore seu bar para os campeonatos de futebol

A época dos campeonatos de futebol costuma reunir uma grande quantidade de pessoas nos bares. Então, além de oferecer pay-per-view para que os clientes possam assistir aos jogos no local, é interessante colocar um anúncio informando quais as partidas que serão transmitidas. Dessa forma, é possível evitar conflitos entre os torcedores.

A decoração pode ser feita com pôsteres dos times que estão participando do campeonato, além de bolas espalhadas para criar um clima de futebol. E não deixe somente uma TV para todos os clientes: prefira um telão ou vários monitores espalhados pelo ambiente. Mas seja imparcial e nunca torça por um time em especial para que todos saiam satisfeitos.

Uma boa dica é investir em totens e displays automontáveis (pode ser das equipes e até mesmo dos jogadores que são destaque dentro do campeonato em questão) para criar um ambiente muito mais descontraído. Esse tipo de material pode ajudar na promoção do seu bar, servindo como um diferencial entre os seus concorrentes.

curso restaurante

A Páscoa também pode ser comemorada

Engana-se quem pensa que a páscoa não é uma data que possa ser comemorada em um bar ou restaurante. É possível, sim, fazer uma decoração atrativa e que remeta à data de forma tranquila e bem descontraída para os clientes. Para decidir-se, basta fazer a seguinte pergunta: “quais os símbolos que me vêm à cabeça quando penso na Páscoa?”.

A resposta normalmente é: coelho e ovos. Agora basta colocar a imaginação para funcionar e colocar imagens de coelhinhos espalhadas pelo ambiente, cestinhos de ovos coloridos feitos de isopor em cada mesa, copos decorados e até mesmo coelhinhos de pelúcia nas prateleiras e balcões. Isso vai fazer com que as pessoas se simpatizem com o local.

No cardápio, você pode ousar nas sobremesas à base de chocolate, que é o ingrediente mais usado nessa época do ano. Também não se esqueça de enfeitá-las para que fiquem mais atraentes e de acordo com a data. Lembre-se de que esse é um feriado especial e nada mais justo do que criar um ambiente que toda a família possa frequentar.

Conquistando corações com decoração para o Dia dos Namorados

Um dos grandes públicos de um bar são os casais e essa frequência se torna ainda maior no Dia dos Namorados. Então, fazer um agrado para os apaixonados é uma prova de carinho e pode garantir a fidelidade das pessoas para com o estabelecimento. Por que não optar por essa tática?

Você pode começar espalhando corações de papel pelas paredes, balcões e mesas do bar. Baixe a luz artificial e coloque velas decorativas nas mesas, dando preferência para músicas mais românticas nos dias 14 de fevereiro (Valentine’s Day) e 12 de junho (Dia dos Namorados no Brasil).

Os copos e pratos do estabelecimento podem ganhar uma versão especial para a data e, para conquistar ainda mais os consumidores, deixe um mimo na mesa (como um pequeno vaso de flores, por exemplo), permitindo que as pessoas possam levá-lo embora na hora da saída.

Transforme seu bar em um verdadeiro arraial de festa junina

Junho é o mês das festas juninas e se você procura uma data para comemorar, essa pode ser ideal. Dentro de um arraial, o que não falta é inspiração para que você possa decorar o seu estabelecimento e, em segundos, o seu bar vai ganhar uma cara nova, muito mais divertida.

Você pode começar pelas bandeirinhas, espalhando-as por todo o salão e também pelo lado externo. Construa uma fogueira com lenhas e papel-celofane para simular o fogo, e pense até em criar uma mesa de doces típicos, como canjica, arroz-doce, paçoca, doce de abóbora e batata-doce, entre outros, pode ser montada para que os clientes se sirvam à vontade.

As barraquinhas podem ser representadas por balcões promocionais automontáveis. Além de serem fáceis de montar, também podem apresentar a identidade visual da sua empresa, agregando muito valor ao seu estabelecimento. Você vai se surpreender com o retorno obtido.

Natal e ano novo não podem ficar de fora

O Natal e ano novo também são datas que precisam ser representadas por sua empresa. Nessa época, famílias, amigos e colegas de trabalho procuram bares e restaurantes para confraternizações. Se o seu bar estiver bem decorado e ambientado, com certeza será um chamariz para que as pessoas voltem com mais frequência.

Para o natal, você pode usar muito vermelho e verde, ou apostar em outras combinações clássicas, como branco e preto, prata e dourado para os objetos que vão compôr a decoração. Uma árvore montada em algum canto do ambiente, com luzes piscando e muitos enfeites faz a diferença.

Já no Reveillon, opte pelo branco e prata. As paredes podem ser decoradas com imagens de fogos de artifício e garrafas estourando. E o que você acha de colocar os seus garçons com elegantes ternos claros diferentes dos que eles usam habitualmente? Você já viu bares com decoração de ano novo? Pois isso pode ser o que destacará o seu!

Agora que você já viu como pode usar decorações sazonais para dar uma animada no seu bar, que tal fazer isso todos os anos? Além de ser um bom investimento, as pessoas vão se referir ao seu estabelecimento com ótimas lembranças!

Já fez algo do tipo para o seu restaurante? Como foi a experiência? Conte para nós!

Fonte: http://www.petink.com.br/7-dicas-de-decoracoes-sazonais-para-o-seu-bar/

3 comentários sobre “7 dicas de decorações sazonais para o seu bar

  1. Boa noite.
    Muito legal. Já visitaram o Restaurante Recanto do Farol em Itapoá, SC?
    Penso que vão gostar muito. Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *