Olá pessoal, tudo bem?
Recebemos alguns e-mails através do site solicitando que escrevêssemos sobre uma dúvida que muita gente tem em escolher entre um Rechaud e um Buffet.
Sempre que me pedem para escolher entre um e outro eu não tenho dúvidas ao escolher o Rechaud, mas eu sei que abrir um estabelecimento comercial não é uma tarefa simples, são inúmeras questões que surgem durante o longo caminho em que a ideia sai do papel e começa a ser concretizada. Por isso, hoje eu trouxe este tema para ajudar você que está pensando em abrir ou ampliar o seu negócio.
Diante dessa questão, irei apontar as diferenças entre os dois equipamentos gastronômicos, buscando esclarecer suas dúvidas e facilitar a escolha.
Vamos lá…
Praticidade
Rechauds: Apresentam estrutura leve e de manuseio prático e rápido.
Buffet: São práticos na hora de servir, mas a sua estrutura dificulta um pouco a sua locomoção.
Pensando no futuro
Rechaud: É possível aumentar a versatilidade da sua cozinha conforme o crescimento do seu negócio, e o melhor, isso é viável através de um baixo investimento. Afinal, para ampliar o seu estabelecimento é necessário apenas acrescentar outros Rechauds (e/ou Cubas) de acordo com a demanda do local. Além de solucionar as necessidades, os Rechauds garantirão um elevado toque de requinte que ajudará a turbinar o seu refeitório.
Buffet: Pode ser instalado de diferentes maneiras, conforme o ambiente do estabelecimento, mas raramente poderá ser modificado, normalmente seu padrão dificulta a expansão do mesmo.
Aproveitando melhor o seu espaço
Rechaud: De fácil instalação, podem ser colocados com facilidade em pequenos espaços, proporcionando um melhor aproveitamento do ambiente.
Buffet: Para maximizar o espaço do estabelecimento é necessário que haja um bom planejamento, pensando nisso, analise a área que o buffet ocupará e qual o melhor ponto para fixá-lo.
Sofisticação e Requinte
Rechaud: Conquistar clientes através dos detalhes é uma preocupação que a maioria dos empreendedores possuem. Neste quesito os Rechauds se encaixam muito bem, pois sua estética e o seu acabamento em aço inox chamam a atenção. Dependendo da proposta do local, cria-se com o Rechaud um clima de sofisticação e requinte.
Buffet: A sua grande maioria é fabricada por peças com pouca riqueza em detalhes, não contribuindo assim com a valorização do ambiente.
Limpeza e Higienização
Rechaud: De fácil limpeza, pode ser transportado até o lugar mais adequado para este serviço, desmontado peça por peça e higienizado da melhor maneira possível.
Buffet: Além de possuírem grandes dimensões, tornam-se equipamentos pesados, e muitos não possuem rodinhas que facilitariam no deslocamento, ou seja, interfere diretamente na boa limpeza do local.
Tipo de Aquecimento
Rechaud: Possui disponibilidade de dois tipos de aquecimento: elétrico e através do fogareiro, ambos aquecem e conservam a temperatura do alimento.
Buffet: Contem a função de aquecimento ou resfriamento, e funciona somente quando ligado a energia elétrica.
Fonte: http://blog.lojabrazil.com.br/buffet-x-rechaud-qual-escolher/
Preciso fazer um buffet de demolição
Alguém poderia me falar a altura ideal para o móvel
Levando em conta que o rechout tem 30 cm de altura
ótima dica.. eu tb prefiro os rechaud ..