Limpeza de Coifas evitam acidentes em restaurantes

image

 As coifas e os dutos de exaustão em cozinhas industriais devem receber uma limpeza periódica a fim de se evitar o acúmulo de gordura em seu interior.

O acúmulo de gordura pode causar vários transtornos que vão desde a contaminação de alimentos a explosões. Coifas com excesso de gordura podem gotejar a gordura de volta para a área de cocção contaminando alimentos. Outro risco oferecido pela má manutenção das coifas é o acúmulo de gordura e gases em seu interior podendo causar explosões e incêndios.

É necessário que a coifa e seus dutos recebam limpezas periódicas aplicando-se produtos removedores de gordura. Após a aplicação dos removedores deve-se fazer a raspagem interna eliminando todo o excesso de gordura. Em casos mais extremos há a necessidade da desmontagem de algumas partes do duto para uma limpeza mas eficiente.

É recomendado que a limpeza das coifas e dutos sejam feitas a cada 3 meses. É importante também a utilização de equipamentos de proteção individual para as pessoas encarregadas pela limpeza como luvas, óculos e máscaras de proteção. Como os produtos utilizados para tal tarefa são extremamente fortes e intoxicantes tais equipamentos são indispensáveis para se evitar a queima das mãos, contato com os olhos e a inalação dos gases produzidos durante a limpeza.

Há no mercado empresas especializadas na limpeza destes equipamentos. A vantagem na contratação destas empresas está na segurança, eficiência e agilidade,

Fonte: www.gestaoderestaurantes.com.br

banners_cozinha_industrial
Quer manter-se atualizado? Cadastre-se!!!

7 comentários sobre “Limpeza de Coifas evitam acidentes em restaurantes

  1. Olá. Gostaria de saber se existe realmente alguma lei que obrigue a utilização de coifa apenas de inox para hambúrgueria?

  2. Gostaria de saber se existe alguma legislação vigente que trata da periodicidade da limpeza das coifas e dutos, se existe qual é essa legislação?

    Atenciosamente

  3. Agende uma visita técnica para orçamento sem compromisso.

    Especializada em Limpezas de Coifas, Exaustores e Dutos de Food Trucks, Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias, Bares, Pubs e Empresas de Refeições.

    Não corra o risco de incêndios, multas, contaminação de alimentos e intoxicação de funcionários em seu restaurante, pub, bar, lanchonete, food truck, pizzaria e cozinha industrial.

    Saiba mais:
    Alessandro Rocha
    [email protected]
    (48) 99955 – 7599
    fb.com/procleanbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *