Como aumentar o ticket médio de vendas do restaurante

Como aumentar o ticket médio de vendas do restaurante

Um dos principais indicadores de performance utilizado em restaurantes e bares é o Ticket Médio um índice muito importante para saúde financeira do restaurante.

Vou te fazer algumas perguntas. Você sabe responder qual é o ticket médio do seu restaurante? Qual foi o ticket médio do mês passado? Como está o seu ticket médio deste mês?

Se você ainda não tem as respostas para estas perguntas nesta vídeo aula vamos esclarecer tudo pra você.

Muitos restaurantes pecam ao não acompanharem mais de perto este indicador e o resultado disto é que os resultados da equipe de venda, do marketing e dos treinamentos acabam não sendo medidos como deveriam. Pra entender o porque disto vamos primeiro aprender “O que é o ticket médio?”

Assista esta vídeo aula e tenha acesso a centenas de conteúdos exclusivos para administração e gestão de restaurantes e bares através deste link.

O ticket médio é o valor médio gasto em um pedido ou em uma mesa do restaurante durante um determinado período. Quanto maior o valor do ticket médio, mais os clientes estão gastando em cada pedido. Você já se perguntou como restaurantes parecidos podem ter tickets médios tão diferentes?

A resposta é que restaurantes com  ticket médio maiores estão mais preparados, treinados e tem conhecimento das estratégias que funcionam no hora das vendas com uma equipe mais qualificada, capaz de empregar técnicas vendas mais eficientes durante o atendimento ao cliente.

Um ticket médio elevado é fantástico, porque ele demonstra que o restaurante é capaz de fazer vendas bem maiores que outros restaurantes fazem por aí, e isto não quer dizer vender mais caro e sim vender mais durante o atendimento.

Quer aprender as melhores estratégias para aumentar o ticket médio do seu restaurante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *