Bom dia leitores. A GR traz nesta matéria algumas dicas de como evitar gastos desnecessários no bar do seu estabelecimento.
1 – Quando estiver treinando um novo funcionário para atuar no bar, é bom sempre instruí-los a começar a montar os drinks pelos ingredientes mais baratos e deixar para colocar os licores caros por último, desta forma caso ele cometa algum erro durante o processo e precise jogar a bebida fora o prejuízo será o menor possível.
2 – Ao fazer a preparo da praça do bar, evite cortar em excesso limões, morangos, carambolas. Deixe algumas frutas inteiras em local de fácil acesso no bar onde possa ter acesso a elas rapidamente, caso as picadas acabem. O mesmo vale para o gelo.
3 – Se o consumo de gelo em seu restaurante é muito elevado, estude a possibilidade de adquirir uma máquina de gelo.
4 – Fitas dosadoras em garrafas de whisky não são úteis somente para clientes. Elas ajudam bastante no controle do consumo do bar e facilitam no momento de conferir as vendas com o estoque.
E você tem mais alguma dica especial que utiliza em seu estabelecimento? Aguardamos seus comentários.
Fonte: GR
5- Faça as compras de frutas de acordo com a venda da casa…. normalmente são consumidas mais caipirinhas e cocktails com frutas ás quintas , sextas e sábados (veja a curva de vendas da casa).
6- Trabalhe em conjunto com a cozinha (dependendo do estilo do restaurante, frutas podem ser utilizadas como molho de saladas, na confecção de doces ou ainda em pratos salgados.
7- Cuidado com o armazenamento das frutas, e verifique sempre as condições das mesmas… uma laranja podre no saco pode estragar ele todo (lembra do ditado?????)
8- Em algumas confecções de drinks, as frutas podem ser utilizadas batidas (polpa). O procedimento á bem simples…. bata as frutas em um mixer, liquidificador ou processador e porcione em quantidades individuais (em sacos de porcionamento pequenos ou ainda em saquinhos de Sacolé (muito fácil de achar e bem prático).