Cuidados com o cardápio do restaurante

Podemos considerar que o cardápio é o Cartão de Visitas de um restaurante, mas sua função vai muito além disto. O cardápio é também uma ferramenta de gestão e marketing do restaurante. E apesar de sua importância alguns restaurantes não dão o devido valor que o cardápio merece e cometem erros gritantes durante sua confecção. Baseado nos principais erros cometidos durante e após o planejamento do cardápio a GR preparou para você algumas dicas para deixar seu cardápio impecável.

Vejam os erros:

1 – Erro de Ortografia

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O texto do cardápio deve ser revisado antes de impresso. Peça sempre para mais pessoas lerem o cardápio antes de mandar para impressão. Um professor de português para revisá-lo é o ideal.

2 – Cardápio com rasuras

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Se precisar mudar alguma informação em seu cardápio, imprima-os novamente. Cardápios rasurados dão a sensação de que principalmente o preço foi elevado. Além da questão estética não ser nada favorável.

3 – Higiene do Cardápio.

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Evite cardápios com manchas de bebidas, dedos e encardidos. A sensação que o cliente terá é que sua cozinha é do mesmo jeito.

4 – Anúncios no cardápio

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Na intenção de economizar na produção dos cardápios restaurantes em parceria com outras empresas colocam anúncios no cardápio. Os anúncios tiram o foco do cliente e dificultam na escolha dos pratos. Outro fator negativo é que prejudica é muito no layout do cardápio.

Outros erros também cometidos

5 – Falta de atualização com informações desatualizadas

6 – Fotos que não remetem à realidade do produto vendido

7 – Falta de informações como formas de pagamento.

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