GESTÃO DE RESTAURANTE: 3 ESTRATÉGIAS DE VENDAS PARA RESTAURANTES LUCRAR DURANTE E DEPOIS DO NOVO CORONAVÍRUS

Em tempos de pandemia de Covid-19 duas coisas estão em maior ênfase: a saúde e a economia. Precisamos nos manter seguros, mas também é preciso que haja demanda para que nossos restaurantes se mantenham bem durante e após a crise.

A rotina diária de um restaurante foi afetada, mas separamos 3 estratégias que irão te ajudar nesse momento. Confira. 

  1. Siga as boas práticas

Antes da questão econômica a saúde, a segurança, então leve em consideração e ao pé da letra as boas práticas nesse momento e deixe isso claro para os seus funcionários e clientes. Eles perceberão a sua responsabilidade e terão mais segurança em seguir consumindo no seu restaurante.

  • Use aplicativos de delivery ou monte a sua estratégia

Agora é a hora de utilizar a tecnologia ao máximo, além de estar nas redes sociais de uma maneira inteligente há algumas ferramentas online que são acessíveis e que lhe manterão em serviço sem aumentar seus custos. Invista em: 

WhatsApp


Use seu WhatsApp para receber pedidos e mandar o cardápio e cupons de descontos para os seus clientes, mas só se seu movimento for pequeno e você puder lidar com a demanda. Uma outra dica aqui é que você procure utilizar a versão Business do WhatsApp e não seu número pessoal, um exclusivo para isso. 

Apps de delivery


Os aplicativos de delivery têm sido uma das formas mais utilizadas para manter os restaurantes funcionando. Aproveite a facilidade que eles oferecem e calcule os seus custos para ter certeza de que vale a pena. 

Monte a sua frota:

Dependendo da estrutura que você já possua, talvez valha a pena investir no pessoal que você já possui para fazer as suas entregas. O ponto positivo aqui é que você não precisará pagar as taxas dos apps de entrega.

  • Curso gestão de restaurante

A última estratégia foge do óbvio, mas faz total sentido. Além desses pontos citados uma boa maneira de fazer desse momento mais proveitoso e melhorar a sua gestão, mesmo dentre as inúmeras novas situações e mudanças, é investir em nos estudos e aperfeiçoamento da sua área. 

Aproveite que com a quarentena a oferta de ensino à distância aumentou e há mais opção de cursos de gestão de bares e restaurantes EAD , se tornando não só uma opção acessível e segura, como mais rentável e importante. 

Quais dessas estratégias você já tem colocado em prática no seu restaurante? Deixe aqui nos comentários e não deixe de nos acompanhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *