Benefícios do Elevador Monta-carga para Restaurantes

Muitos restaurantes são instalados em locais que possuem mais de um pavimento e nestes casos a cozinha ou o estoque acabam sendo instalados nos pisos superiores. Devido a esta característica estrutural a movimentação de cargas como pratos, insumos e utensílios necessitam da utilização de elevadores monta carga para facilitar esta logística de transporte dentro do estabelecimento.

O que é o elevador monta carga?

O elevador monta carga nada mais é do que um pequeno elevador, comumente utilizado para a movimentação de  alimentos e utensílios utilizados no restaurante. Ele é um equipamento eletromecânico que não permite o transporte de pessoas.

Como é o funcionamento?

O funcionamento do elevador monta carga para restaurantes não é muito complicado. É preciso, apenas, colocar os pratos e os alimentos a serem transportados sobre o elevador. Após, basta fechar sua porta e apertar os botões, para subir ou descer.

É válido ressaltar que esses elevadores têm uma ótima capacidade e são excelentes alternativas para agilizar o atendimento aos clientes .

Quais as vantagens do elevador monta carga para restaurantes?

Otimização do trabalho

A primeira vantagem que merece destaque é a otimização do trabalho dos profissionais. A utilização de um elevador monta carga agiliza as atividades comuns do restaurante, evitando que seja preciso deslocar funcionários para o transporte de alimentos e louças.

Além disso, haverá perda de tempo com o sobe e desce de escadas, permitindo que os recursos sejam alocados em atividades mais importantes, aumentando sua produtividade e, consequentemente, a qualidade do atendimento.

Segurança

Como destacado anteriormente, o elevador monta carga para restaurantes reduz a necessidade de contar com profissionais subindo e descendo escadas constantemente. Assim, será possível evitar acidentes com o transporte de materiais.

Dessa maneira, não haverá a perda de refeições e nem a quebra de louças e a perda de utensílios. Além disso, será possível garantir a segurança dos profissionais.

É interessante destacar que, muitas vezes, os profissionais acabam levando itens demais nesse deslocamento, buscando reduzir a quantidade de subidas e descidas. Assim, torna-se mais factível a ocorrência de acidentes, fato que é eliminado com a utilização dos elevadores monta carga.

Fonte: http://www.gestaoderestaurantes.com.br

6 comentários sobre “Benefícios do Elevador Monta-carga para Restaurantes

  1. BOA NOITE, TENHO INTERESSE DE SABER QUAL O CUSTO PARA FABRICAR E INSTALAR UM ELEVADOR PARA PEQUENAS CARGAS COM PORTAS QUE ABREM DOS DOIS LADO, OU SEJA, A ENCOMENDA ENTRA POR UM LADO E SAI POR OUTRO. O OBJETIVO É PARA ENCOMENDAS DE MERCADO LIVRE, SEDEX, ENCOMENDAS DE COBASI… TEMOS UMA GUARITA QUE FICA ELEVADA A UMA ALTURA DE 2 METROS GOSTARIA DE ADAPTAR PARA ESSA FUNÇÃO.

    OBRIGADA

  2. BOA TARDE,

    GOSTARIA DE DE QUE SE É POSSIVEL, REALIZAR UM ORÇAMENTO DE UM MONTA CARGA PARA COZINHA HOSPITALAR NAS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES:

    1,5 DE LARGURA;
    0,89 DE COMPRIMENTO;
    6,5 M DE PÉ DIREITO;
    02 PARADAS – SUBSOLOE TERREO;
    CARGA 300 KG.

    POR GENTILEZA, REALIZAR ORÇAMENTO NO SEGUINTE CNPJ: 03.347.101/0001-21

    GRATO
    DOUGLAS FRAGA DE ANDRADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *