Totens de auto atendimento para restaurantes

Os totens de auto atendimento chegaram para trazer modernidade, agilidade e eficiência no atendimento ao cliente em restaurantes e bares.

Totem de autoatendimento: 8 vantagens incríveis para seu restaurante

Barateamento da tecnologia, melhora dos serviços de internet e espírito inovador. Estes são alguns dos fatores decisivos para que a tecnologia se tornasse parte de um dos setores econômicos mais tradicionais que há: o dos restaurantes.

O fato de o modelo de negócio e de atendimento destes estabelecimentos ser o mesmo há séculos não impediu que os proprietários se abrissem a alternativas tecnológicas para tornar seus negócios mais rentáveis. Com isso, surgem tecnologias que têm tudo para fidelizar clientes, aumentar lucros e levar seu estabelecimento ao próximo nível, como o totem de autoatendimento.

Continue lendo para saber mais sobre uma delas – o totem de autoatendimento – e a solução criada pela ConnectPlug especialmente para seu bar ou restaurante com venda no balcão:

Como funciona o totem de autoatendimento em restaurantes?

O totem de autoatendimento tem o potencial de revolucionar o atendimento ao clienteem seu bar, restaurante, café ou casa noturna, já que, ao invés de fazer o pedido a um garçom, o cliente seleciona o que quer diretamente nele. Caso o pagamento seja com cartão de crédito ou débito, também é possível fazer o pagamento diretamente através do equipamento.

Depois disso, o pedido é enviado diretamente à cozinha e/ou ao bar. Quando tudo está pronto, o cliente pode tanto retirar os itens no balcão, com o auxílio de um sistema de senhas, quanto recebê-lo em sua mesa, trazido por um garçom.

Ainda não conhece esta solução? Então confira essas 8 vantagens incríveis que só ela proporciona a seu estabelecimento. Veja:

1. O totem de autoatendimento permite o melhor aproveitamento dos recursos humanos da empresa


Com o totem de autoatendimento, sua equipe pode se dedicar mais à experiência do cliente.

A tecnologia como fator redutor de custos é uma realidade nos mais diversos segmentos econômicos.  Pouco a pouco, esta tendência também é aplicada aos estabelecimentos de gastronomia.

Quando se trata de bares e restaurantes, sabe-se que o gasto com pessoal é um dos que mais pesa no orçamento. A boa notícia é que o totem de autoatendimento faz com que a sua equipe renda mais: como os clientes têm mais autonomia para fazer seus pedidos, seus funcionários poderão se dedicar mais à boa experiência do público. Como veremos mais adiante, isto é de fundamental importância para a atração e fidelização de clientes.

2. Seus clientes estão em busca de novas experiências

Quem come fora não quer apenas boa comida: busca uma grande experiência. Isso significa que seu cliente tem que ter uma boa impressão do seu estabelecimento desde o momento que passar por sua soleira.

O totem de autoatendimento é uma das maneiras de exceder as expectativas: apesar de suas várias vantagens, ainda são poucos os estabelecimentos que os utilizam. Logo, o seu negócio se destaca perante a concorrência.

3. O totem de autoatendimento te ajuda a diminuir os erros nos pedidos – e, consequentemente, as perdas

Como o cliente envia o pedido diretamente à cozinha, o totem permite que seu bar ou restaurante reduza drasticamente as despesas com erros.

Um restaurante lotado é o sonho de todo empreendedor da área. Contudo, a realidade pode ser caótica: quando o salão está cheio, os garçons têm que se desdobrar para não deixar nenhuma mesa desatendida, tomando pedidos, trazendo-os da cozinha e assegurando-se de que os clientes estão satisfeitos. Com isso, a chance de haver ruídos de comunicação entre garçons, clientes e a equipe de cozinha é alta.

Na prática, isso significa que as chances de erros nos pedidos aumentamconsideravelmente. Uma carne que deveria ser mal passada vem ao ponto, uma massa que era com molho de tomate vem ao funghi e uma bebida que era sem gelo vem recém-saída do freezer.

Por mais inocentes que estes equívocos pareçam, eles trazem perdas ao seu negócio(afinal, um pedido errado não pode ser cobrado) o que significa apenas uma coisa: custos desnecessários.

Além disso, a satisfação do cliente sai prejudicada. Ele podem não voltar nunca mais, além de fazer propaganda negativa do seu estabelecimento a familiares e amigos.

Como no totem de autoatendimento é o próprio cliente quem seleciona o pedido, que é enviado diretamente à cozinha, a chance de erros cai drasticamente. Isto é sinônimo de uma melhor experiência do cliente e menos custos inesperados – e desnecessários.

4. Seus garçons têm mais tempo para dar atenção personalizada aos clientes

Você voltaria a um restaurante com um cardápio incrível, mas cujo atendimento deixa a desejar? O recomendaria a alguém? Provavelmente não, certo?

Por mais que o atendimento seja um gargalo significativo no ramo gastronômico, ele é facilmente solucionável: muitas vezes, a sobrecarga de pedidos é que impede garçons de darem atenção personalizada a seus clientes. Não é relaxo, muito menos má vontade!

A implantação de um totem de autoatendimento tem tudo para reduzir drasticamente a carga de trabalho destes profissionais. Como os próprios clientes fazem seus pedidos por meio do equipamento, os garçons só precisam levar os itens às mesas, esclarecer dúvidas sobre o menu e, claro, certificar-se de que a experiência do cliente seja nada menos do que primorosa.

5. A tecnologia é aliada da engenharia de cardápios

A engenharia de cardápios pode ser aplicada tanto em menus impressos quanto em totens de autoatendimento.

Já falamos anteriormente a respeito da engenharia de cardápios. Trata-se de uma série de técnicas que valorizam os itens mais rentáveis do seu menu, aumentando as chances de que o cliente os peça. Sutis, elas jamais parecerão uma imposição ao público.

É perfeitamente possível usá-las no totem de autoatendimento com o mesmo objetivo: fazer com que pratos e bebidas rentáveis tenham mais saída, basta que ele tenha um design apropriado. Seu orçamento agradece!

6. O tíquete médio tende a aumentar

Imagens atrativas e descrições minuciosas de produtos aumentam as chances de que seu cliente peça um determinado prato. Esta foi uma conclusão a que se chegou depois de diversos experimentos nas áreas de gastronomia e hotelaria.

Com um totem de autoatendimento, você não tem um espaço limitado para expor seus itens, como teria em um cardápio de papel. Deste modo, você pode incluir imagens atrativas e bem produzidas, assim como descrições minuciosas, de todos os pratos servidos.

Isto pode fazer com que seu cliente peça uma sobremesa ou uma bebida que não pediria em outras condições. O resultado? Um tíquete médio mais alto, sem aumento de gastos.

7. O totem de autoatendimento facilita a personalização dos pedidos do cliente

A personalização dos pedidos é algo que muitos clientes de restaurantes buscam. O totem de autoatendimento ajuda a colocá-la em prática.

Outra tendência que está em alta na gastronomia é a personalização de pedidos. Por exemplo: ao pedir um hambúrguer, o cliente gosta de ter o poder de escolher o pão, o queijo, a carne e os adicionais. O mesmo acontece com os ingredientes de uma pizza, ou os componentes do molho de uma massa.

O problema é que, com um menu físico, fica mais difícil incorporar a personalização. Afinal, seu garçom precisa anotá-las e remetê-las à cozinha. Como as variáveis são muitas, a chance de equívocos é alta, o que nos leva de volta ao problema das perdas.

Quando você usa um totem de autoatendimento, a coisa muda de figura: o próprio cliente seleciona o que quer dentro das variáveis disponibilizadas por você. O pedido chega direto na cozinha, e não há chance de ruídos na comunicação. Deste modo, a personalização fica mais viável e, o seu cliente, mais satisfeito.

8. Compacto, o totem permite que você aproveite melhor o espaço do seu restaurante

Restaurantes que seguem o modelo de atendimento no balcão precisam dedicar um espaço considerável de sua área para o local onde os atendentes colhem os pedidos. Acontece que esta área poderia ser utilizada de modo mais rentável – mais mesas, por exemplo. O totem de autoatendimento permite que você faça isso: compacto, ele ocupa pouquíssimo espaço.

O totem de autoatendimento da ConnectPlug

Totalmente pensado para a realidade dos micro e pequenos empreendedores, o sistema de gestão ERP da ConnectPlug é um sucesso absoluto: mais de mil negócios de todo o Brasil já confiam nele para otimizar suas operações.

Porém, nós não paramos por aí: estamos sempre em busca de novas soluções para as necessidades de nossos clientes. Pensando nisso, desenvolvemos nossa mais nova solução, o totem de autoatendimento ConnectPlug.

Pensado especialmente para bares e restaurantes com registro e retirada de pedidos no balcão, ele permite que seus clientes tenham mais liberdade ao escolher seus pedidos, reduz erros, custos e aumenta os lucros, contando com todos os benefícios da tecnologia de ponta, como os deste post.

Além disso, sabemos os desafios que os pequenos empreendedores enfrentam para fazer seus negócios prosperarem. Por isso, nosso totem tem um valor atrativo e abaixo da média do mercado, colocando esta poderosa ferramenta ao alcance de micro e pequenos estabelecimentos de todo o Brasil.

Fonte: http://blog.connectplug.com.br/totem-de-autoatendimento/

Um comentário sobre “Totens de auto atendimento para restaurantes

  1. Olá tenho um restaurante em.Sbc SP e tenho interesse de ter um toten para diminuir a fila no.caixa .
    É possível me mandar orçamento
    Grata
    Suslei

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