Se você é um apaixonado por cerveja, vai querer aproveitar a bebida da melhor forma, não é mesmo? Além de estilo, temperatura e acompanhamentos para esta delícia, servir do jeito certo faz toda a diferença e, acredite, isso começa com a escolha do copo.
A variedade de modelos disponíveis no mercado é grande e cresce cada vez mais com a chegada de novos estilos e mais interesse de mercado e consumidores em tornar o happy hour ainda mais especial.
E nem precisa mergulhar de cabeça no mundo cervejeiro para notar que o brasileiro está indo além do querido copo americano. Veja oito exemplos de copos que podem ser encontrados por aí e como eles podem mudar o jeito que você saboreia a cerveja.
Copo americano (190 ml)
O copo oficial dos botequeiros e das cervejas estilo American Lager – as mais populares do mundo. O tamanho permite dividir uma garrafa de 600 ml entre quatro pessoas e ajuda a não perder a refrescância.
Caldereta (350 ml)
É o copo tradicional do chope. O topo largo permite a presença de um generoso colarinho – a bela camada de creme espesso é a assinatura dos melhores bares de chope do Brasil.
Garotinho (210 ml)
Tem o mesmo formato da caldereta, porém o volume é um pouco menor. Ideal para quem bebe devagar e não quer deixar o chope esquentando em um copo grande.
Pint (400 ml)
O termo inglês pint identifica tanto uma medida de volume – 567 ml na Inglaterra, 472 ml nos Estados Unidos – quanto o formato do copo mais usado para se beber cerveja nos pubs. O estreitamento ajuda a manter a temperatura da bebida. Por tradição, ele é largamente usado para cervejas inglesas, irlandesas e americanas.
Weizen (670 ml)
Copo longo e estreito, com boca ampla, feito especialmente para as cervejas de trigo alemãs – o estilo weizenbier. Ele é grande para poder acomodar todo o conteúdo de uma garrafa do estilo, com a levedura que decanta no fundo e a camada de densa espuma que se forma no topo.
Fonte: https://comidasebebidas.uol.com.br/listas/do-boteco-ao-pub-quais-as-diferencas-dos-copos-mais-populares-de-cerveja.htm