Lavadoras de louças para restaurantes são um investimento, não despesas.

man washing dishes

Muitos restaurantes se sentem relutantes na aquisição de máquinas de lavar louças; em sua grande maioria os dois principais motivos são o valor do investimento e o consumo energético. Esta insegurança não se justifica, as lavadoras de louça atuais proporcionam uma grande economia para restaurantes e bares. Veja como seu restaurante pode economizar utilizando uma lava-louças:

 – Não é necessário realizar a pré-lavagem das louças antes de colocar na lava louças.

– Não se atente ao custo da lava-louças, mas sim à economia que ela proporcionará ao seu restaurante. Com uma lava-louças seu estabelecimento é capaz de economizar uma ou mais pessoas dedicadas exclusivamente à esta tarefa, considerando-se a economia com a folha de pagamento, encargos trabalhista e a diminuição da rotatividade de mão de obra o investimento se recupera em um curto espaço de tempo.

– O padrão de higienização da lava-louça garante ciclos rápidos de lavagem e os pratos e talheres serão sempre higienizados na temperatura ideal.

banners_cozinha_industrial

– Ao contrário do que se pensa, as lavadoras de louças economizam muita água. Algumas lavadoras consomem até menos de um litro de água por ciclo, tarefa que seria completamente impossível de se realizar manualmente com apenas um litro de água. Consequentemente seu empreendimento terá um reflexo direto na economia de água, justificando mais uma vez o investimento.

 14062016A– Mas e os custos com energia elétrica e detergentes? Levando-se em conta toda a economia gerada com mão de obra e consumo de água, a elevação do custo energético não chega a 10% da economia obtida com a lava-louças. Com relação aos detergentes, os preços são bem mais em conta que no passado. Quando as lava-louças chegaram ao Brasil na década de 70, os detergentes eram todos importados, o que tornava bem oneroso lavar louças. Atualmente no Brasil existem vários fabricantes de detergentes, o que colaborou bastante para que possuam preços bem mais acessíveis.

 – Por fim outra economia gerada com a utilização de lava-louças é a quebra de pratos e copos que diminui consideravelmente devido à pouca manipulação por parte dos colaboradores durante a lavagem.

– As lava-louças atuais possuem ciclos de lavagem extremamente rápidos e com capacidades variadas, algumas possuem um ciclo de lavagem de 15 pratos, ou 20 copos ou 150 talheres por minuto. Considerando este ciclo é possível perceber a grande quantidade de utensílio que podem ser higienizados em apenas uma hora de operação.

Fonte: www.gestaoderestaurantes.com.br

7 comentários sobre “Lavadoras de louças para restaurantes são um investimento, não despesas.

  1. Gostaria de sugestão de modelo e marca para um restaurante de 125m que serve em média de 65 self service e 130 Marmitex em um dia de mais movimento.

  2. posso dizer que 95% dos restaurantes tem problemas com gestão limpeza e higienização. De um lado os proprietários delegam para gerentes e nutricionistas esta função exigindo economia, por tabela estas pessoas acabam usando cada absurdo de produtos visando mais a economia do que outras coisas como a saude dos funcionários e clientes, o meio ambiente e gastam muita agua.
    Nosso sucesso e case esta neste caminho, conseguimos resultados únicos com grande economia de agua, tempo, esforço, insalubridade salarial e justiça do trabalho.

  3. Ola sou da empresa Protelim e trabalhamos com toda linha de higiene e limpeza para cozinha industrial ,somos fabricantes então temos toda infraestrutura para dar total atendimento com visita dos técnicos e com um excelente atendimento de pós venda.
    Nossos produtos são todos documentação e temos Anvisa .
    Caso se queiram nos conhecer vou deixar meu contato .Obrigada
    11-2914-4464
    11-93145-8850

  4. Quais as marcas mais indicadas para lavagem de copos e de louças em geral? Me indicaram a Ecomax 403 da Hobart para a lavagem de copos. Tem alguma nacional e de qualidade parecida?

    Desde já.

    Agradeço

  5. Nós da HDCLEAN que distribuímos aqui no Rio de Janeiro produtos para higienização e limpeza profissional, concordarmos plenamente com o teor deste artigo tão bem elaborado. Temos a acrescentar que o uso de produtos profissionais, como detergentes, desinfetantes, desincrustantes e saneantes de vegetais e legumes também proporcionam uma economia importante se comparados aos de uso domésticos, que inclusive, não são permitidos em restaurantes e cozinhas industriais.
    Parabéns pela matéria bastante esclarecedora.
    Guilherme Sotero
    HDCLEAN COMERCIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *