Filtros Eletrostáticos para cozinhas profissionais

A maioria das cozinhas profissionais possuem uma coifa com um sistema de exaustão que capta os gases produzidos em uma cozinha profissional e os expele para o ambiente. Esses gases normalmente proveniente de cozimentos, frituras e assados, são expelidos sem nenhum tratamento, podendo incomodar vizinhos, colaborar com a sujeira e também com a poluição do meio ambiente.

Os filtros eletrostáticos surgiram com o intuito de purificar os gases emitidos nas industrias mas vieram a colaborar e muito nas cozinhas industriais. um dos principais  benefícios são principalmente a filtragem dos gases, que ao serem expelidos para o ambiente não produzem cheiro e nem carregam consigo partículas de gordura, favorecendo e muito a coexistência de cozinhas profissionais em ambientes inóspitos à sua presença.

image Basicamente os filtros eletrostáticos utilizam filtros de alumínio permanentes que ionizam as névoas poluidoras do ambiente como poeira, névoa de óleo, coletando nos filtros. A limpeza dos filtros é feita a cada 6 meses por empresas especializadas e já existem inúmeras no mercado.

Se a cozinha de seu estabelecimento encontra-se em locais onde os gases expelidos provocam grandes transtornos para a vizinhança, ou poluem demais um determinado local vale à pena conhecer um pouco mais sobre este sistema.

Fonte: Gestão de Restaurantes

banners_cozinha_industrial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *