Como Controlar as perdas do Restaurante – Parte 3

Para quem ainda não viu a parte 1 e a parte 2 desta matéria basta clicar nos links para acompanhar desde o início a nossa seria sobre “Como controlar as perdas do Restaurante”.

Agora abordaremos o controle de perdas relacionados à mão-de-obra. Uma das tarefas do administrador que exigem bastante do seu portencial é a de manter uma equipe coesa e focada na produtividade. Veja que com dicas simples é possível tornar sua equipe mais produtiva:

18102013

Dica 1

Permita que seus´colaboradores treinem em vários setores do restaurante. Esta atitude favorece para que o funcionário possua um amplo conjunto de habilidades e possa preencher funções extras no caso da falta de algum funcionário.

Dica 2

Avalie constantemente a performance dos seus colaboradores. Avalie todos os processos realizados por eles e os treine para torná-los mais eficientes e mais ágeis em suas funções. Por exemplo: verifique durante a operação o tempo gasto pelo garçom para lançar o pedido no sistema, ou o tempo gasto para o pedido do cliente chegar até a mesa. Encontre pontos falhos e atue diretamente no problema.

Dica 3

Esteja sempre atento ao horário de trabalho de seus colaboradores. Mão-de-obra parada significa perda de dinheiro. Mesmo que seus colaboradores tenham terminado suas funções sempre há tarefas a serem executadas, como organizar uma gaveta, limpar algumas arestas sujas, ou até mesmo realizar algum treinamento ou reunião com a equipe.

Dica 4

É importante que o relógio de ponto dos colaboradores esteja alinhado com horário do restaurante. É importante instruí-los a cumprir apenas o horário estipulado. Não permita que o ponto seja feito com excessos ou falta de horas a menos que negociados anteriormente.

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