Simples: o consumidor está disposto a entregar sua fidelidade em troca de cuidado, atenção e, sim, “mimos”!
Às vezes, acho que a gente agrega complexidade a determinados assuntos nas nossas empresas justamente para fugir deles: se algo é muito mais complicado do que podemos resolver, então, o negócio é não resolver e pronto!
Aí, a gente se depara com um dos mais importantes desafios de um restaurante – fidelizar clientes – e descobre que alguns pequenos itens “free”, reservar as mesas melhores, dar uns brindes no aniversário e interagir com o cliente fazem toda a diferença!
Então, se algo tão importante tem respostas razoavelmente simples, onde está o “pulo do gato”?
Certamente, a resposta está em, ao menos, dois pontos: conhecer o cliente muito mais intensamente do que conhecemos, executar muito mais eficientemente do que executamos e praticar a empatia muito mais do que praticamos.
Por mais que pareça contraditório, o contato com milhares de estabelecimentos ao longo dos anos nos mostra que esses três fundamentos não estão entre os pontos fortes de donos, gestores e Chefs no Brasil.
Em tempos de “experiência de consumo acima de tudo”, este certamente é um dos caminhos mais prováveis para o sucesso!
Fonte: http://www.foodservicenews.com.br/fidelizar-para-o-sucesso/
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