Empreendedores de Restaurantes e Bares aderem ao aprendizado com cursos on-line

A jornada diária dos gestores de restaurantes e bares é uma jornada árdua, que começa cedo e não tem hora pra acabar. Tarefas rotineiras que vão desde a abertura do estabelecimento, o planejamento compras, os lançamentos e controles financeiros, além dos muitos imprevistos rotineiros que ocorrem diariamente. Com toda esta rotina que consome boa parte do tempo nem sempre sobra tempo para se dedicar ao aprendizado e ao aprimoramento da gestão do seu negócio, principalmente quando é necessário se deslocar até uma escola e às vezes em horários que nem sempre se encaixam na agenda do gestor de Restaurantes.

Para suprir esta necessidade de aprendizado e falta de tempo, atualmente o empreendedor do setor gastronômico já conta com diversos cursos on-line de gestão e operação de restaurantes para se qualificar.

Segundo Alison Figueiredo, fundador da GR Gestão de Restaurantes, uma empresa que já atua a 12 anos na formação e qualificação de profissionais do setor explica:

“Assim como todos os setores do mercado tendem a se adaptar ou aderir a algum tipo de plataforma on-line para melhorar a sua gestão, no mercado gastronômico isto não é diferente. É preciso se reinventar a todo momento e procurar se adaptar às necessidades do mercado. A GR atuou com treinamentos presenciais, consultorias e precisou se reinventar para atender à demanda on-line de ensino que o setor gastronômico já exige atualmente. O ensino à distância veio para facilitar a vida do gestor de restaurantes que nem sempre tem tempo para se deslocar até uma escola de ensino além de poder se dedicar ao aprendizado nos horários mais convenientes para ele.”

Dentre os cursos oferecidos pela GR Gestão de Restaurantes podemos encontrar temas relacionados à gestão financeira e operacional voltada para restaurantes, Planejamento de Cardápios, Atendimento ao cliente, precificação de produtos, levantamento de custos, como montar um restaurante dentre vários outras ferramentas como manual de conduta para o restaurante, cardápios prontos para self-service e dezenas de planilhas de controle financeiros e de rotinas.

A oferta de educação à distância para profissionais do setor gastronômico tem se tornado um grande diferencial para os restaurantes e vem ajudando muito a profissionalizar o setor.

Carlos Alberto Santos, dono de restaurante compartilhou sua opinião à respeito dos cursos on-line que já realizou.

“Quando decidi fazer um curso online pela primeira vez descobri que existia um novo mundo, onde era possível aprender de verdade com muito mais comodidade. Os cursos que realizei on-line foram fundamentais para melhorarmos a gestão do nosso restaurante, que por sinal passava por maus bocados na época. Hoje já conseguimos nos reestruturar novamente, graças ao cursos que ampliaram muito o nosso conhecimento na administração do restaurante.”

Para os empreendedores do setor gastronômico que desejarem conhecer um pouco mais sobre plataformas de ensino on-line para restaurantes e bares vale à pena visitar este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *