Seguro para restaurantes e bares é realmente necessário?

Seguro para restaurantes e bares é realmente necessário? Antes de responder a esta pergunta é muito importante que você responda a esta outra pergunta:

“Você considera o seu restaurante ou bar uma conquista?”

Se você respondeu positivamente à esta pergunta provavelmente responderá positivamente sobre a necessidade de ter um seguro para o seu estabelecimento. A necessidade do seguro surge a partir do momento em que temos o medo de perder algo que para nós tem muito valor. Pensando no seu empreendimento, como um bar ou restaurante, há uma riqueza mensurável como os móveis, equipamentos e o imóvel, bem como há também uma riqueza abstrata não menos importante que a material. É a riqueza do seu trabalho, de todo o seu esforço para montar o restaurante e transformá-lo num negócio de sucesso. Com certeza este empreendimento não surgiu da noite para o dia, foram dias ou anos de muito suor e esforço para se chegar onde está e por isto é que buscamos uma forma de garantir que todo este esforço não se dissolva num incêndio, num roubo ou até mesmo na perda do imóvel.

Segundo Marcelo Lucas, diretor da APL Corretora de seguros especializada em seguro para restaurantes e bares – “Os restaurantes e bares são os empreendimentos que diante de tantas peculiaridades e riscos de acidentes mais necessitam da contratação de um seguro. O incêndio por exemplo é um dos principais motivos em que os danos aos restaurantes são de praticamente 100%, principalmente pela grande quantidade de riscos existentes como botijões de gás, coifas, fritadeiras e panes elétricas.”  

Marcelo ainda ressalta que – “Uma vantagem realmente importante do seguro nestes casos é a garantia da continuidade do negócio. Um restaurante que passou por um incêndio por exemplo pode necessitar interromper suas atividades por um longo período para reformas e restaurantes que não possuem um seguro podem até mesmo não suportar todo este período parado e fechar as portas. A grande maioria dos restaurantes e bares não possuem um capital de emergência para lidar com essas situações.

 Quanto custa um seguro para restaurante?

Quando paramos para analisar os custos envolvidos com a realização de um seguro e todos os benefícios envolvidos na cobertura podemos perceber que o investimento pesa pouco para o empreendimento, principalmente porque além das tradicionais coberturas contra roubos, incêndios e danos causados pelo clima como vendavais entre outros, o seguro empresarial já traz incorporado ao seu pacote uma grande diversidade de serviços como assistência 24h com chaveiro, encanador, eletricista, reparos em ar condicionado, nas portas de aço onduladas, limpeza de caixa d’água, segurança e vigilância em caso de sinistro. É uma economia se pararmos para pensar que constantemente um restaurante necessita de algum tipo de assistência como estas.

Para quem busca mais proteção há ainda coberturas adicionais que cobrem danos em vidros, espelhos, janelas, vitrines, balcões, louças, manutenção emergencial em freezers e refrigeradores, deterioração de mercadorias em caso de falta de energia decorrente de acidentes, falhas ou danos técnicos.

Grande parte dos empreendedores não contratam um seguro para o seu restaurante ou bar por acharem que o valor é elevado, mas eles se enganam neste quesito porque a cobertura para empresas é bem menor que a cobertura para automóveis por exemplo.

E como perguntar não custa nada, vale a pena solicitar um orçamento e conhecer os benefícios de estar segurado, sem contar a tranquilidade de colocar a cabeça no travesseiro e saber que o seu empreendimento está bem protegido.

Ao solicitar seu orçamento, informe o código GR172028 e ganhe mais 10% de desconto.

Colaboração:

APL Corretora de Seguros para Restaurantes e Bares
http://www.aplseguros.com.br/cotacao.php
(31) 3396-3573  / (31) 99231-5522 whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *