Dicas quentes para comprar um forno combinado

0309bO forno combinado é um equipamento bastante eficiente, isso é inegável. Mas na hora de adquirir seu forno é preciso pesquisar bastante, afinal o investimento é elevado. As dúvidas dos interessados em adquirir estes fornos são das mais diversas.

Qualidade no preparo

Uma das dúvidas é sobre a qualidade das comidas preparadas no forno. Muitos fabricantes garantem que é possível fazer batata frita, polenta frita, assados, tortas, arroz, ovo frito. Mas será que o resultado final como sabor, textura e aparência destes preparos se iguala aos preparos convencionais?

Na opinião de muitos os assados de carnes, legumes e arroz ficam excelentes e com sabor característico bastante acentuado. Uma das maiores críticas é com o ovo frito que segundo os usuários ficam com textura de emborrachado. Outros enfrentam dificuldades no preparo de pudins

Assistência Técnica

Como o forno combinado é um equipamento com bastante tecnologia é importante comprar o equipamento de empresas que oferecem assistência técnica do produto, que no caso a maioria das empresas oferece, mas fique atento à localização da assistência técnica. Se não houver assistência técnica localizada em sua cidade um pouco de paciência para o deslocamento de um técnico será necessária. O ideal é que se dê a preferência para marcas sólidas no mercado.

Treinamento

Os fornos combinados são de fácil manuseio, mas isto não quer dizer que não exija treinamento. É importante manter mais de uma pessoa treinada, para que eventuais surpresas possam ser evitadas no caso da ausência de algum funcionário. O ideal é que o gerente ou proprietário também passe pelo treinamento a fim de manter a equipe sempre treinada. certifique-se de que a empresa oferecerá treinamento para sua equipe.

Preços

Existem fornos combinados com as mais diversas funcionalidades e tipos de tecnologia, além do tamanho é claro. Por este motivo os preços podem variar bastante. O ideal é procurar bastante e adquirir um forno que atenda à sua demanda com folga, afinal é preciso pensar num possível crescimento da produção. Você encontrará no mercados fornos de R$ 10.000 a R$ 100.000 por isto avalie bastante.

 Por fim é importante dizer que muitas empresas oferecem aulas show para você conhecer o funcionamento do forno combinado sem compromisso.

Fonte: www.gestaoderestaurantes.com.br

banners_cozinha_industrial

3 comentários sobre “Dicas quentes para comprar um forno combinado

  1. Bom dia, infelizmente comprei um forno combinado da Wictory 3GN no site da frigo. O forno chegou cheio de amassados e tem 3 meses que estou tentando usar o forno sem sucesso, ao acionar a frigo me passaram o contato do Sr. Rafael da fabrica, que por sinal presta um atendimento péssimo, fica sempre colocando o problema na instalação. O técnico já veio varias vezes e ja aconselhou a solicitar a troca do forno, o que já foi feito sem sucesso. O forno chegou com fiação solta, mangueiras frouxas e outros problemas, como vazamento de pressão pelas borrachas, de agua que segundo o Sr. Rafael é em função da pressão da agua. Tudo foi feito conforme o manual e no ultimo contato o mesmo disse que o manual está errado que iria pedir para corrigirem. Não recomendo o produto, acionei o judiciário para devolução do aparelho e reembolso de todos dinheiro pago.

  2. Oi gente bom dia, comprei meu forno combinado da Wictory no Empório House Café, achei muito bom o atendimento e me deram todo suporte que precisei. Se está na dúvida e não sabe aonde comprar aí vai a dica. http://www.emporiohousecafe.com.br

    Beijo a todos e espero ter ajudado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *