NUTRICIONISTA DE SUCESSO: A GESTÃO DE RESTAURANTES É UM DIFERENCIAL NO SEU PLANO DE CARREIRA

A preocupação com o que consumimos é algo crescente e por consequência profissões como a de nutricionista tem ganhado uma atenção diferente. O plano de carreira de um nutricionista hoje é bastante diferente de antes justamente pela mudança de comportamento das pessoas, passamos a nos perguntar o que um Nutricionista faz e ter mais interesse nessa área.

Pensando nisso, trazemos uma explicação dos trabalhos desse profissional e também dicas de como montar um plano de carreira com foco na gestão de restaurantes. 

O que um nutricionista faz? 

O Nutricionista é um profissional da área da saúde. Ele estuda os alimentos e os efeitos que eles produzem em nosso organismo. Ele pode atuar em diversas áreas, como mostraremos a seguir, sendo as funções mais conhecidas a prescrição de dietas para indivíduos

Plano de carreira: quatro passos para te guiar

Para uma carreira de sucesso é preciso, além de conhecimentos, um bom plano de carreira e muita pesquisa. Separamos quatro pontos essenciais para lhe guiar. 

Conheça bem o mercado

Como afirmamos sempre aqui na GR, conhecimento é tudo e nunca é desperdiçado, por isso conheça muito bem o seu mercado. Procure se atualizar sobre as atuações dos profissionais e as possibilidades de trabalho.  

Escolha uma área de atuação

É preciso saber o que você quer e daí dar o primeiro passo, por isso pesquise sobre cada uma das áreas de atuação e encontre aquela que você mais se identifica. Separamos oito áreas de atuação que você pode escolher.

  1. Nutrição clínica 
  2. Indústria de alimentos
  3. Nutrição esportiva
  4. Escolas
  5. Saúde coletiva
  6. Marketing na área de alimentação e nutrição
  7. Ensino 
  8. Gastronomia (mais indicado)

Especialize-se 

Em qualquer mercado, o que te diferencia é um bom currículo, por isso invista em especializações e pós que estejam de acordo com o mercado que você quer atuar. Além do diferencial, conhecimento nunca é demais.

Invista em marketing pessoal

Uma vez que você já tenha executado todos os passos anteriores e tenha segurança sobre o que quer fazer e onde quer atuar, chegou o momento de fazer seu trabalho ser visto. Investir em marketing pessoal, ao contrário do que muitos pensam, não é simplesmente procurar um profissional da área e investir em publicidade. 

Procure apresentar seu trabalho a pessoas que não o conhecem, frequentem lugares onde gostaria de trabalhar e invista no seu networking a partir da sua já conhecida lista de contatos para só depois ter condições e necessidade de investir de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *