Utilize Cardápio Digital em seu restaurante e impulsione as vendas

Investir em tecnologia é essencial para bares e restaurantes. E ter um cardápio digital é uma das maneiras mais simples e eficientes de integrar tecnologia ao seu negócio.

treinamento restaurante

São diversas opções no mercado, com funcionalidades diferentes, e que vão além da eliminação de papel. Afinal, essa é a primeira vantagem de um cardápio digital. Chega de ficar re-imprimindo ou rasurando os cardápios antigos quando os preços ou itens mudam.

Por isso, listamos cinco opções de cardápio digital para você colocar em seu restaurante. Cada um possui características próprias, então cabe a você avaliar o perfil do seu estabelecimento e escolher o melhor.

CINCO OPÇÕES DE CARDÁPIO DIGITAL PARA SEU BAR OU RESTAURANTE

1 – GOOMER

O Goomer é uma das melhores e mais conhecidas opções para cardápio digital. Ele permite que o cliente monte seu prato e faça o pedido diretamente pelo aplicativo, poupando tempo dos garçons.

Ele também possibilita que você faça sugestões para o consumidor e aumente suas vendas. Outra vantagem é acompanhar o desempenho dos produtos em tempo real, como um sistema de gestão.

O Goomer também é customizável, podendo deixá-lo com a identidade visual do seu bar ou restaurante. Entretanto, ele requer a compra e instalação de tablets nas mesas, encarecendo o serviço.

2 – MENUQR

O MenuQR é uma alternativa mais barata para restaurantes. Ele possui três planos, e o mais simples é gratuito.

Ele funciona através de QR codes e tag NFC colados nas mesas do estabelecimento. O cliente escaneia o código e abre o cardápio com seu smartphone.

Entretanto, o MenuQR é limitado em suas funcionalidades. Por exemplo, não é possível fazer mais de uma promoção na versão grátis, nem customizar a aparência.

Além disso, a tecnologia de QR codes e NFC não está presente em smartphones mais antigos. Então, se o seu cliente não possuir um app para ler o código, ele não terá acesso ao cardápio digital.

3 – ISYBUY

O isyBuy é uma das soluções mais completas em tecnologia para restaurantes e bares. Seu cardápio digital pode ser acessado pelo smartphone dos consumidores. Ele também permite que você faça pedidos pelo app, entre outras funcionalidades.

Por exemplo, é possível abrir uma comanda digital. Assim, o isyBuy registra todas as compras da mesa e, na hora de pagar, o cliente fecha a comanda com o cartão de crédito. Tudo pelo app, com pagamento automático que economiza tempo do garçom e reduz filas.

Para utilizar o isyBuy, é necessário que o cliente baixe o app no smartphone. No app, ele tem acesso a um marketplace, com todos os restaurantes que permitem pagamento pelo isyBuy. Inclusive order ahead, balcão e delivery.

O isyBuy também possui taxas mais acessíveis do que outras tecnologias. Por exemplo, ele não cobra instalação e nem mensalidade. Não exige exclusividade e cobra apenas uma pequena porcentagem por pedidos efetuados: não usou, não paga.

4 – MENU DIGITAL

O Menu Digital é uma das opções mais tradicionais de cardápio digital. Assim como o MenuQR, ele funciona por meio de QR Codes. Assim, o cliente só precisa apontar o celular para escanear o código e abrir o cardápio na palma da mão.

São três planos disponíveis. O Menu Digital permite que o cliente faça pedidos e peça a conta direto do sistema. Entretanto, essa funcionalidade só está disponível no plano mais caro, assim como versões responsivas e mobile.

5 – ECOMANDA

O ecomanda é um sistema de gestão para restaurantes. Entre suas funcionalidades, está o cardápio digital.

Ele também funciona pelo smartphone dos clientes, possui sistema de delivery e comanda digital, assim como o isyBuy. Entretanto, seu preço pode não ser compatível com o orçamento de muitos bares e restaurantes.

Fonte: https://blog.isybuy.com/opcoes-de-cardapio-digital/

Um comentário sobre “Utilize Cardápio Digital em seu restaurante e impulsione as vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *