Quem já vem acompanhando as duas primeiras matérias sobre coisas bem interessantes encontradas nos restaurantes e bares de São Paulo podem se deliciar com esta terceira parte bem interessante.
21. Direto na taça
Esqueça o garçom. De taça em punho, você mesmo pode se servir de vinho no restaurante Vinoteca & Sushi Empório Santa Maria, no Itaim. Escolha seu preferido entre as garrafas armazenadas em máquinas climatizadoras que mantêm inalterados brancos e tintos.
22. Bye Bye Brasil
Nascido em Taiwan, o já falecido artista Ling Hu Cheng pintava cartazes dos grandes cinemas do Centro. Seu último trabalho foi este painel do filme “Bye Bye Brasil” (1979), de Cacá Diegues, feito especialmente para o bar Exquisito!, no Baixo Augusta. A obra tem 7 metros de comprimento.
23. Meio século tirando chope
A mais antiga chopeira em funcionamento na cidade está no bar Dois Irmãos, no Campo Belo. Em março, a máquina da Brahma completa 53 anos de serviços prestados aos bons de copo. Com uma única torneira, ela trabalha ao lado de duas réplicas, fabricadas sob encomenda.
24. Um árbitro entre as mesas
Sócio e responsável pelo atendimento do restaurante Nou, em Pinheiros, Paulo Sousa arrepia nos gramados. Não, ele não bate um bolão, mas atua como árbitro da Federação Paulista de Futebol desde 2003. Já apitou pelo menos uma dúzia de partidas da primeira divisão de São Paulo.
25. Meu limão, meu limoeiro
Ao encontrarem o ponto do restaurante Limonn, no Itaim, os irmãos Christian e Carlos Burjakian preservaram apenas um pé de limão que havia no antigo imóvel. A árvore trintona fica na sala de espera ao ar livre, ocupada por fumantes e suas baforadas.
26. Luz negra
Depois de banir as faixas arroxeadas criadas por Ruy Ohtake para estampar as paredes do D.O.M., Alex Atala estreou novo décor no restaurante do Jardim Paulista em abril de 2010. A atração é um lustre de cristal Baccarat assinado pelo arquiteto e designer francês Philippe Starck.
27. Lava-rápido de motos em pleno salão
Este é o chamariz do Bar do Santa, na Vila Madalena, para atrair fãs de Harley-Davidson e outras ruidosas possantes. No meio do salão, há dois boxes de vidro, onde as belezinhas motorizadas levam um trato. A lavagem demora de trinta a quarenta minutos e custa 35 reais.
28. Da mesa ao teto
Confeccionados em algodão cru, os guardanapos da nova cantina La Grassa, em Moema, foram parar no forro da casa. Cerca de 1.500 deles estão pendurados numa treliça metálica. É impossível não notá-los.
29. Piano na parede
Reaberta em agosto depois de uma longa reforma, a cantina Famiglia Mancini, no centro, ganhou novo visual. Entre os elementos incluídos na babélica decoração, está um piano de cauda fixado numa das paredes.
30. Balcão de 1.060 isqueiros
Além de um invejável acervo de uísques, o São Pedro São Paulo, no Itaim, possui uma coleção de 1.060 isqueiros, expostos em um balcão com tampo envidraçado. Dos mais variados formatos, datam de 1920 a 1960 e funcionam com fluido de gasolina.
Fonte: http://vejasp.abril.com.br