8 PASSOS PARA QUEM QUER SABER COMO ABRIR UM BAR!

ANOTE AGORA 8 PASSOS PARA QUEM QUER ABRIR UM BAR!

Existem muitos fatores a se considerar quando se trata de montar um bar. Tudo depende de quanto você pretende e pode investir.

Veja alguns passos essenciais:

1 – DEFINA O SEU PÚBLICO-ALVO

É muito importante definir o público que você quer atingir. Qualquer negócio precisa ser direcionado para uma clientela específica para ter sucesso.

Não dá para simplesmente querer alcançar todo mundo, até porque isso passa por questões de classes sociais.

Então, é muito importante levar esse fator em conta. É interessante fazer uma pesquisa de mercado antes de iniciar.

2- PENSE NO TAMANHO DO SEU BAR

Um ponto essencial é avaliar qual será o tamanho do estabelecimento.  Pense no espaço e no quanto você pode investir para alugar uma loja ou construir.

3 – DECORAÇÃO E ESTILO TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE

A decoração é outro aspecto relevante. Quando as pessoas saem para relaxar e se divertir, elas procuram por um lugar aconchegante, agradável, que converse com o seu estilo.

Há muitos modelos de bares, alguns mais chiques, tipo boteco, temático, pubs, enfim. Ao determinar qual será o seu, você, automaticamente, imaginará a decoração.

4 – TENHA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Ter um planejamento financeiro é fundamental para qualquer tipo de negócio. O lucro não virá logo nos primeiros meses, já que no começo você estará recuperando o que foi investido.

Por isso, guardar uma parte do dinheiro para eventuais imprevistos é imprescindível.

contratação de funcionários também entrará nessa variável. Talvez seja o gasto mais ‘pesado’ de início, porque você precisará pagar os salários já no primeiro mês, sem ter a margem de lucro calculada corretamente.

Mas para que o seu bar tenha sucesso, não dá para abrir mão dos colaboradores. Portanto, contrate profissionais de cozinha e garçons suficientes para atender a demanda de clientes esperada.

5 – INVISTA EM UMA INFRAESTRUTURA DE QUALIDADE

A infraestrutura é muito importante! O público valoriza conforto e bem-estar. Assim, busque sempre oferecer o melhor a seus clientes, como assentos e mesas confortáveis, ar condicionado, banheiros acessíveis e higienizados.

6 – INVISTA EM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE

Da mesma forma como a infraestrutura para os clientes é essencial, o ambiente para os trabalhadores também deve seguir o mesmo padrão.

Monte uma cozinha equipada com utensílios de qualidade para os funcionários entregarem pratos bem preparados e no tempo adequado para que as pessoas fiquem satisfeitas.

Um fogão industrial, chapa para lanhes, fritadeira elétrica ou a gás e um exaustor são alguns dos produtos necessários.

Os equipamentos para bebidas frias, como cervejas e refrigerantes não podem faltar. Invista em refrigeradores comerciais, cervejeiras e freezers para servir bebidas sempre bem geladas.

Se decidir vender chopp, uma chopeira de qualidade é fundamental. E para caipirinhas e drinks destilados, uma máquina de gelo pode ser um ótimo investimento.

7 – PENSE EM UM CARDÁPIO QUE FARÁ SUCESSO

Os pratos e petiscos servidos serão cruciais para o sucesso do bar. O brasileiro ama comer, ainda mais com o acompanhamento de um bom chopp ou uma cerveja estupidamente gelada.

As frituras são campeãs, por isso, porções de batata, mandioca, peixe, frango à passarinho, calabresa e tábua de carnes não podem ficar de fora no cardápio.

Além dos clássicos, é possível inovar com a preparação de receitas exclusivas para conquistar a clientela, que sentirá vontade de voltar só para comê-las.

8 – TREINE SUA EQUIPE PARA OFERECER UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE

O atendimento de qualidade é imprescindível para qualquer estabelecimento. Os clientes só irão retornar se forem bem tratados.

Em vista disso, é legal oferecer treinamentos e palestras para a sua equipe para que seja criado um padrão de atendimento.

E aí, gostou das nossas dicas para abrir um bar? Montar o próprio negócio pode ser complexo, no entanto, é muito gratificante, já que o lucro a médio prazo é capaz de surpreender.

Um comentário sobre “8 PASSOS PARA QUEM QUER SABER COMO ABRIR UM BAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *