CURSO DE GARÇOM: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO EM RESTAURANTES AUMENTA AS VENDAS FIDELIZANDO CLIENTES

Sabemos que atendimento ao cliente é um dos pilares de um negócio bem sucedido. Anos de fidelidade podem ser quebrados com um simples dia de mau atendimento e esse é apenas um dos motivos do trabalho de garçom ser tão importante em restaurantes e bares. 

Para entender a necessidade e complexidade do trabalho desse profissional, iremos te explicar as principais funções de um garçom, os seus deveres e ainda aprimorá-lo. Confira. 

O que faz um garçom?

Ao contrário do mercado como um todo, há boa resposta a procura por trabalho de garçom. Têm se procurado por profissionais treinados, capacitados e com boas técnicas no serviço, que apresentem um bom domínio da função. Hoje é uma profissão bem reconhecida e com plano de carreira. 

As funções do garçom variam entre servir os clientes até a recepção inicial em estabelecimentos como restaurantes, cafés e bares, além do já conhecido e mais popular que é anotar pedidos, servi-los nas mesas e organizar a limpeza de cada uma delas. 

O bom trabalho de um garçom é imprescindível pois é ele quem fica em contato direto com o público e que garante um atendimento pleno e satisfatório. Esse profissional precisa estar sempre de prontidão para o atendimento, como no preparo de bebidas, no encaminhamento de pedidos à cozinha, reposição de pratos e talheres, organização e limpeza de mesas e cadeiras, na entrega das contas quando solicitadas, entre outras tarefas que surgem no salão.

Como se destacar?


Um garçom extremamente profissional e de destaque é aquele que lembramos o nome sempre que voltamos ao local e é possível saber como se tornar um desses inesquecíveis.

Habilidades de um garçom incluem, além de simpatia e cordialidade o conhecimento do perfil do cliente, conhecimento a fundo do que é produzido na casa de maneira atualizada, estratégia de vendas, saber lidar com reclamações e crises internas, empatia para entender o que o cliente precisa e muito mais. Esses são apenas alguns dos pontos que lhe garantiram sucesso e todos eles têm algo em comum: conhecimento. 

É preciso buscar especialização e aprimorar os conhecimentos que você já possui e hoje isso é possível de maneira rápida, acessível e sem sair de casa pela internet. Nós da GR lhe oferecemos uma infinidade de cursos para profissionais que trabalham em restaurantes e bares. Confira todos eles e garanta uma carreira premium na comodidade da sua casa, tudo de forma online e segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *