COMO ADMINISTRAR UMA COZINHA PLANEJADA PARA RESTAURANTE PEQUENO GERANDO LUCROS

A cozinha é o coração de todo restaurante e sendo um novo empreendimento, criado do zero ou a oportunidade de finalmente investir em um planejamento, ela é o principal e é preciso saber como administrar uma cozinha de restaurante da melhor forma para que, mesmo sendo um estabelecimento pequeno, ele possa gerar lucros. 

Abrir seu próprio restaurante ou fazer a reforma da cozinha é um acontecimento marcante e queremos te ajudar a não cometer erros nesse momento com apenas 2 passos. 

Antes de mais nada é importante saber que montar uma cozinha planejada não é uma tarefa simples e rápida, além disso é preciso dar atenção aos detalhes de regulamentação e controle de riscos, que exige um planejamento ainda mais cauteloso e também se atentar a especificação de cada um dos equipamentos necessários para ter um bom fluxo de trabalho na cozinha do restaurante, seja ela até mesmo uma cozinha industrial de restaurante ou uma cozinha para restaurante pequeno. 

Passo 1: O mais importante para administrar bem uma cozinha para obter não só lucros, como diminuir gastos é o planejamento, ele é a base de tudo. É importante ter o chef de cozinha nesse processo de montagem para saber o que será servido e qual será a quantidade, para daí poder entregar aos arquitetos e engenheiros as especificações e necessidades que vocês têm e assim poder estruturar a cozinha de maneira exclusiva, principalmente se a cozinha será pequena.

Passo 2: A segunda parte mais importante da cozinha planejada para restaurante é cuidar da parte técnica, que seria toda a parte de fiação e o encanamento, que são alguns dos fatores de riscos dentro de uma cozinha. Além da instalação de equipamentos elétricos, como os refrigeradores, fritadeiras e outros é preciso que tudo seja bem calculado para que não aconteçam acidentes como curtos-circuitos, choques, entre outros, isso tudo seguindo as especificações de controle de riscos da regulamentação da ANVISA. 

Uma vez que você siga esses dois passos, não há erro! Mas é importante lembrar que independente do seu projeto e condições, é importante contar sempre com uma boa equipe de profissionais. 

Dica bônus: monte uma cozinha que leve em consideração o armazenamento e a conservação dos produtos deve forma perfeita para evitar a contaminação dos alimentos, para evitar que os mesmos estraguem e possam causar doenças nos clientes.

Fonte: GR Gestão de Restaurantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *