A IMPORTÂNCIA DO BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE EM RESTAURANTES

Um atendimento ao cliente em restaurante de qualidade é imprescindível para assegurar a satisfação do consumidor e garantir que o freguês volte, e é assim que a equipe de serviço se mostra uma peça fundamental para o sucesso do restaurante.

Couple ordering lunch in a restaurant

Nesse contexto, o garçom em conjunto com todo o resto da equipe, torna-se uma pessoa influente na percepção final que o consumidor terá do seu estabelecimento, por estar se relacionando diretamente com o cliente desde o pedido até o encerramento da conta.

E por ser tão essencial para o desempenho positivo de um restaurante vamos abordar a seguir algumas formas de potencializar as suas vendas e garantir a satisfação do cliente no restaurante, com a ajuda do atendimento do seu estabelecimento.

Foco na qualidade do atendimento

Ter em mente a importância do atendimento do restaurante é o primeiro passo para se trilhar o caminho rumo à excelência, mas muito ainda precisa ser feito para chegar no topo. Dispor de uma equipe preparada e bem treinada para solucionar os problemas que podem surgir é de extrema importância, além de fazer o possível para sempre manter todos bem motivados e dispostos para trabalhar.

Um sistema para garçons é uma ferramenta de tamanha utilidade transforma que completamente o modo que é realizado o atendimento no seu estabelecimento, com esse tipo de tecnologia o serviço se torna muito mais rápido e dinâmico, agilizando o trabalho dos garçons e garantindo um atendimento ao cliente em restaurante de qualidade.

Procure criar uma linha de comunicação com os consumidores é uma boa ideia para se ter um retorno e saber qual a percepção geral que se tem do estabelecimento, uma pesquisa de mercado costuma ser uma ferramenta para essa necessidade.

Como oferecer um bom atendimento ao cliente em restaurante?

Existem algumas características fundamentais para estar atento e fazer o possível para melhorar em relação ao serviço, algumas são bem simples e podem ser facilmente adicionadas as políticas de atendimento do restaurante, vamos conversar sobre algumas delas?

Educação e Gentileza

Cordialidade é o caminho certo para conquistar o cliente, desde o primeiro contato se mostrar gentil e interessado é o ideal. No entanto, é importante tentar não forçar uma simpatia exagerada, pode acabar soando falso e constranger o consumidor.

Educação é o básico que se espera de qualquer pessoa, mas principalmente de um bom garçom, ter um controle emocional e não deixar que fatores externos interfiram no seu trabalho é o desejado. Um cliente bem atendido é um cliente satisfeito.

Atenção nos detalhes

Um bom garçom tem que ser atencioso e sempre estar um passo à frente do cliente, ter um conhecimento profundo do cardápio é fundamental para que se possa fazer sugestões e se mostrar confiável e proativo.

Ter a capacidade de observar os clientes e fazer o possível para prever as reações e vontades que possam surgir no futuro também é uma característica esperada, e ainda atribui a qualidade de bom vendedor ao garçom.

Também é interessante procurar sempre se manter no campo de visão dos fregueses para se mostrar presente, não de uma forma invasiva, mas sim para passar segurança e disponibilidade para atender a todos e garantir a satisfação do cliente no restaurante.

Por fim, é importante ressaltar a importância que toda a equipe de serviço desempenha na percepção final do consumidor e como a forma de trabalho e os valores da empresa atuam em conjunto para satisfazer o cliente.

Gostou do texto e quer receber mais dicas sobre gestão de restaurantes? Assine a nossa newsletter abaixo e não perca nenhum artigo novo.

Quer manter-se atualizado? Cadastre-se!!!

Um comentário sobre “A IMPORTÂNCIA DO BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE EM RESTAURANTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *