Vai montar um restaurante? Veja 5 ferramentas que auxiliam no planejamento.

Montar um restaurante é uma tarefa que exige antes de mais nada muito planejamento, afinal de contas é o planejamento bem estruturado e estudado do negócio que vai garantir sucesso e longevidade.

montar restaurante

Planejamento Financeiro – É um roteiro onde se projeta a situação financeira do restaurante com base na estrutura, demanda, metas e projeções de venda

Planejamento Técnico – É importante para dimensionar todas as questões específicas no ramo de operação do restaurante. O planejamento técnico irá variar de acordo com o tipo de serviço.

Planejamento Operacional – Está atrelado ao planejamento técnico mas possui foco mais específico na dinâmica e operação do negócio, ou seja, desde o processo de compras, atendimento ao cliente e encerramento.

Plano de negócios – É a base de tudo. Nele você organiza todas as informações sobre seu futuro restaurante, desde o investimento, custos e despesas previstos, estratégias de marketing, reformas, mão de obra, compras e analise os riscos do seu futuro empreendimento.

Para te ajudar veja 5 ferramentas que você encontra no site GR Gestão de Restaurantes fundamentais para todo empreendedor que vai abrir um novo restaurante, seja ele grande ou de pequeno porte.

1 – Planilha com o mobiliário, equipamento e utensílios completos para Restaurantes (LINK)

2 – E-book COMO MONTAR UM RESTAUTANTE que aborda todos os passos do processo (LINK)

3 – Calculadora de custos para implantação do restaurante (LINK)

4 – Modelo de Plano de Negócios (LINK)

5 – Dezenas de planilhas para administração de Restaurantes (LINK)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *