5 planilhas essenciais para auxiliar na Gestão do Restaurante

Confira as 5 melhores planilhas para auxiliar no dia a dia da administração de restaurantes e bares

1 – Controle de Estoque

Gerenciar o estoque do restaurante é de suma importância para manter o controle, evitar desperdícios e aumentar a lucratividade. Veja as funções disponíveis nesta planilha para controle de estoque de restaurantes:

Funções da Planilha:
  • Cadastro de produtos
  • Lançamento de Entrada de Produtos
  • Lançamento de Saída de Produtos
  • Alerta de Estoque mínimo atingido
  • Alerta de Estoque abaixo do estimado
  • Atualização automática do estoque atual após os lançamentos
  • Possibilidade de filtrar informações por data, produto, valor do produto.

2 – Controle de Desperdício de alimentos

Outra ferramenta muito utilizada em restaurantes é o controle de desperdícios de alimentos. Controlar sobras, desperdícios, perdas colabora para um controle efetivo das despesas e ajuda da análise dos pontos críticos para descobrir onde, quando e porque as perdas estão ocorrendo. Acesse a planilha clicando no botão abaixo:

3 – Controle de Fichas Técnicas das Receitas

As fichas técnicas são os melhores aliados para que trabalha com a produção de alimentos em restaurantes e bares. Através das fichas técnicas é possível fazer um controle efetivo dos custos de uma receita, identificar itens que encarecem uma receita, identifica com facilidade o preço de custo de uma receita e ajuda na formação do preço de vendas dos pratos seja em formato a la carte ou buffet self- service.

4 – Análise Financeira do Restaurante

Gerenciar um restaurante não é tarefa fácil. Por isto um controle diário com lançamento das receitas e despesas é fundamental para avaliar a evolução e desempenho do restaurante. Esta planilha é bem completa e traz também dados em gráficos demonstrando a evolução das receitas e despesas por categorias.

5 – Planilha de compras

Não basta vender bem, é preciso um controle e uma metodologia correta no momento de comprar seu insumos. Nesta planilha você pode lançar seus ingredientes, fazer orçamentos, lançar ordens de compra e avaliar os preços de compras anteriores.

Um comentário sobre “5 planilhas essenciais para auxiliar na Gestão do Restaurante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *